
Portugal tem pior resultado de sempre no Índice de Perceção da Corrupção
No índice, Portugal partilha o 43.º lugar com o Botswana e o Ruanda, mas fica mais bem colocado do que parceiros europeus como Espanha e Itália.
No índice, Portugal partilha o 43.º lugar com o Botswana e o Ruanda, mas fica mais bem colocado do que parceiros europeus como Espanha e Itália.
As políticas nem devem ser, per se, políticas. Elas são pessoas. O centro, fundamento, contexto e finalidade das políticas são as pessoas.
A ficção constitucional que o país atravessa, com um governo a termo resolutivo incerto, é a evidência mais recente da emergência e urgência ética que o país atravessa.
Numa espécie de consenso (ou conluio) de regime, os partidos e o Tribunal Constitucional estão a desmantelar os controlos sobre o dinheiro na política.
A defesa apaixonada da nossa causa não nos autoriza a calar os outros. Se é preciso lembrar isto, o debate público está mesmo a degradar-se.
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
A Integrity Watch Portugal é uma nova plataforma que permite consultar dados sobre os deputados da AR e os seus interesses declarados, para reforço da integridade política.
Manuel Matias pediu "a renúncia às funções de assessor político que desempenhava" no grupo parlamentar do Chega, revelou o partido.
Na avaliação feita pela TI a 86 países, Portugal surge no grupo de países com risco elevado de corrupção no setor da Defesa, com 44 pontos em 100 possíveis, abaixo da média europeia (59/100).
Jornalista considera que os afegãos apoiantes dos EUA sentem o mesmo que muitos africanos, combatentes do lado de Portugal na guerra colonial.
Quase nove em cada 10 portugueses acredita que existe corrupção no seio do Governo e 41% crê que a corrupção aumentou nos últimos 12 meses, aponta um estudo da Transparency International.
A rainha da música pop deixou uma mensagens aos portugueses no dia em que saiu o seu mais recente trabalho, germinado no País. "Olá, Portugal. Sou a Madonna e o meu novo álbum, Madame X, foi inspirado em, e é uma carta de amor para ti, Portugal, e para a tua bonita cultura", diz Madonna. "Obrigada", ouve-se ainda em português.