Sábado – Pense por si

Nuno Cunha Rolo
Nuno Cunha Rolo Jurista
13 de novembro de 2023 às 23:25

Emergência ética na agenda de políticos, partidos e governos

A ficção constitucional que o país atravessa, com um governo a termo resolutivo incerto, é a evidência mais recente da emergência e urgência ética que o país atravessa.

Há muitos anos que várias entidades e estudos, intergovernamentais e não governamentais, nacionais e internacionais, vêm apontando estagnação da transparência e integridade ou declínio da qualidade das instituições políticas e da democracia em Portugal, estando entre as principais causas o fenómeno corruptivo. Quem ler os meus artigos anteriores, facilmente encontra exemplos e respetivas ligações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.