
Ricardo já tem a data da sua morte
Há 15 anos ficou tetraplégico. Desde então, abriu uma empresa, viu os filhos crescer e é feliz, mas já n ão quer viver – falta-lhe a liberdade. Em 2026, vai morrer através de suicídio assistido.
Há 15 anos ficou tetraplégico. Desde então, abriu uma empresa, viu os filhos crescer e é feliz, mas já n ão quer viver – falta-lhe a liberdade. Em 2026, vai morrer através de suicídio assistido.
Um roteiro pelo Algarve e pelo sul de Espanha para aproveitar da melhor forma as férias da Páscoa. O testemunho impressionante de Ricardo Fernandes que se decidiu pelo suicídio medicamente assistido e ainda as histórias mais marcantes do antigo guarda-redes Jorge Amaral.
Eunice Paiva tornou-se num símbolo da luta contra a ditadura militar brasileira nos anos 70 após o desaparecimento do seu marido, Rubens Paiva.
A empresa colocou o seu primeiro implante cerebral numa pessoa e "os primeiros resultados mostram atividade cerebral promissora", diz o milionário.
Todos os anos entre 10 a 20 jovens ficam com sequelas para a vida resultantes de um mergulho que correu mal. Só este mês de agosto já houve pelo menos dois jovens com lesões na coluna. Saiba como pode mergulhar em segurança. Regra de ouro: os pés primeiro.
Tudo era fácil de entender até que houve um convénio, onde estiveram presentes pessoas a preto e branco, que decidiram que quando um disparate acontece, a culpa recai um bocadinho sobre quem o praticou, e um bocadão sobre quem tem um olhar humorístico sobre o disparate. Parece estúpido, não parece? Mas tem tido muitos clientes.
Os edifícios do Chiado, na Baixa de Lisboa, têm mais de 100 anos e muitos são ocupados por lojas que se tornam inacessíveis para uma pessoa numa cadeira de rodas. Nuno de Carvalho Mota partilhou a sua dificuldade no Instagram e, em conversa com a SÁBADO, reforça a necessidade de atualização de vários serviços.
Eugen Sabau, trabalhava como segurança e era conhecido por gostar de armas, tornou-se assim o primeiro preso preventivo a ser eutanasiado enquanto ainda decorria a investigação.
O sol e o tempo ameno ajudaram na hora de dar o primeiro mergulho do ano em Cascais, com desejos de um 2022 com saúde e um adeus à covid-19.
Para Cláudio, Rui e outras 13 pessoas na Área Metropolitana do Porto, a autonomia tem a ajuda do Centro de Vida Independente, um projeto-piloto financiado por fundos comunitários que presta assistência a pessoas com deficiência.
Omar Sy cresceu num subúrbio em França e tornou-se famoso com a série Lupin, da Netflix. Tem cinco filhos, pratica ioga e aprendeu a falar inglês com as Kardashian.
Lupin tem liderado as audiências da plataforma de streaming Netlifx em países como Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Argentina ou Brasil.
O jornalista, filho do ator Christopher Reeve, foi entrevistado em direto na ABC News só de camisa e casaco de fato.
Ana (nome fictício), 74 anos, é saudável. Mas, se adoecer, não quer ficar a definhar. Prefere morrer.
O espanhol ficou tetraplégico, em 1968, na sequência de um mergulho na praia. A sua história colocou o debate sobre a eutanásia nos ecrãs do mundo, através do filme Mar Adentro.
Marco Cappato foi absolvido do envolvimento na morte de DJ Fabo, numa clínica na Suíça, em 2017.