Sábado – Pense por si

Bruno Nogueira
Bruno Nogueira Humorista
17 de novembro de 2022 às 08:00

Definição contemporânea de humor

Tudo era fácil de entender até que houve um convénio, onde estiveram presentes pessoas a preto e branco, que decidiram que quando um disparate acontece, a culpa recai um bocadinho sobre quem o praticou, e um bocadão sobre quem tem um olhar humorístico sobre o disparate. Parece estúpido, não parece? Mas tem tido muitos clientes.

Há uma regra, escrita por ninguém, mas sabida por alguns, que quanto mais desgovernado estiver o mundo, mais encaminhada está a comédia. Seguindo esta linha de raciocínio, não podia haver melhor altura para começar a escrever uma crónica semanal. Pousando o olhar sobre o País, o mundo, e o Twitter, parecem estar reunidas as condições para que nada me falte. Um país onde tudo corre bem, e onde nenhum secretário de Estado se demite por ter negócios suspeitos que põem em causa a credibilidade do cargo, é um país óptimo para os portugueses, mas péssimo para mim. Mas é importante que nunca seja esquecida uma coisa: o acidente já aconteceu, quem faz humor só vai lá fazer o orçamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.