
Lucas Pires: um “príncipe” à frente do seu tempo
A SÁBADO publica excertos do novo livro de Nuno Gonçalo Poças, que refaz o percurso do ex-líder do CDS, um “inconformado” de “uma elegância política” difícil de conceber hoje.
A SÁBADO publica excertos do novo livro de Nuno Gonçalo Poças, que refaz o percurso do ex-líder do CDS, um “inconformado” de “uma elegância política” difícil de conceber hoje.
Este episódio não justifica o coro de virgens ofendidas que anda por aí a clamar contra a “criminalização da política”, um “ataque à democracia” e outras patetices parecidas. Muito menos justifica a ofensiva vindicativa contra o Ministério Público.
Quase tudo é possível nas empresas municipais desta região, incluindo fazerem adjudicações aos próprios sócios, aos ex-administradores e à professora do presidente da câmara.
Durão Barroso, Santana Lopes, Joana Marques Vidal, Lucília Gago, Manuela Moura Guedes, Fernando Seara e muitos outros entraram em 1973 para a turma-maravilha que viria a marcar os últimos 40 anos do País. Houve política, pancada e amor.
Acumula 68 páginas de um CV impressionante, mas foi várias vezes travado no PS por causa da má reputação. Está agora sob investigação pela consultoria à Câmara de Vila Real de Santo António na venda de um terreno em Monte Gordo.
PS votou ao lado de PSD e CDS na Assembleia de Freguesia de Belém contra projeto do Programa de Renda Acessível para o Alto do Restelo. Um dos membros socialistas daquele órgão é Teresa Almeida, presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.
Portugal não quer fazer o debate de como se ataca essa impunidade estrutural, sob nenhum ponto de vista. Prevalece no debate público esse monstro sagrado dos direitos fundamentais de qualquer cidadão perante o poder coativo da justiça chamado presunção de inocência.
Responsável denunciou a falta de serviços essenciais, como cuidados intensivos e apoio de especialidades nas duas maternidades em funcionamento.
No Algarve, o presidente é José Apolinário, que deixou o Governo socialista na mais recente remodelação para se candidatar precisamente a este cargo.
Mais de 10.000 autarcas vão poder eleger pela primeira vez, através de colégios eleitorais regionais, os cinco presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional.
A Direção-Geral das Autarquias aceitou seis candidaturas às eleições das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, para 13 de outubro. Três destas são de atuais presidentes.
Eleições são só em outubro, mas os líderes de PS e PSD deverão fechar a escolha de candidatos a presidentes das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional até meados de agosto.
Um grupo de magistrados subscreveu uma carta aberta, criticando a posição do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público sobre a libertação de presos devido à pandemia da Covid-19.
Em todo o distrito, somam-se quatro casos. Novo caso no concelho é o de um professor com cerca de 60 anos.
Arrancou este sábado, em Peniche, o Circuito Nacional de Bodyboard 2019 powered by BBoard TV, com Daniel Fonseca e Miguel Centeno, campeão nacional por 10 vezes, em destaque
O magistrado será o chefe de gabinete da nova Procuradora-Geral da República (PGR). Pena e Lucília Gago já tinham trabalhado juntos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.