
Capicua: "A culpa do reacionarismo não é dos progressistas"
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
"Não queremos uma polícia que esteja presa a um teclado e computador, mas sim próxima da população", disse em declarações aos jornalistas o Presidente da Iniciativa Liberal.
A 9 de abril, os The Horrors vão subir a palco no Hard Club, no Porto, e a 10 de abril, passam pela República da Música, em Lisboa. O lançamento do novo álbum da banda está previsto para 21 de março.
Nas redes multiplicam-se vídeos de cães (e não só) a comunicarem através de botões, mas a dúvida permanece: é impossível saber se estão a fazê-lo com intenção.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Ciberataques através de 'infostealers' estão a aumentar e neste contexto os jogadores de videojogos são a presa mais fácil de atacar. Objetivo é roubar dados bancários ou palavras-passes.
Entender influência, é entender sobre os outros, como pensam, sentem e como as nossas ações os afetam e às suas reações. Tem de entrar na mente do outro, analisar e reprogramar a biologia, a emoção e por consequência muda a razão.
Conta com uma longa lista prémios, desde 1999, e destacou-se a nível internacional com o livro "A Vegetariana". Com 53 anos, venceu o Prémio Nobel da Literatura tornando-se a primeira sul-coreana e a primeira mulher asiática a consegui-lo.
É certo que a rejeição dói a toda a gente, mas fazer da literatura um divã transforma o leitor num psicólogo, numa coisa amorfa, e sobretudo diminui, ao invés de engrandecer, o papel do criador, não só porque abdica do dever e do prazer de criar, mas principalmente porque passa a não ter nada para dar ao leitor além de si mesmo.
Sempre me pareceu que a literatura era essa coisa mágica que consistia num movimento de expansão. Mas, nestes últimos anos, tenho visto demasiadas vezes uma tendência para a transformarem numa coisa tão parca que não serve para nada senão para dar razão.
Ex-militar português da Polícia do Exército rumou à Ucrânia para combater os invasores russos. Dois anos depois, dá à SÁBADO o seu testemunho de guerra — e como é estar a 20 metros do inimigo.
A empresa colocou o seu primeiro implante cerebral numa pessoa e "os primeiros resultados mostram atividade cerebral promissora", diz o milionário.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
O duo Alison Mosshart-Jamie Hince deixa para trás o rock ‘n’ roll para abraçar novas influências no novo álbum "God Games". "Quisemos misturar rock e hip-hop sem soar como os Limp Bizkit", diz Jamie.
Quer ser Guardiola ou Klopp no novo Football Manager, ou pirata dos mares em Sea of Thieves? Os jogos são bons para descontrair do dia a dia. Deixamos-lhe 30 sugestões para (quase) todos os gostos.
Revelava uma capacidade incrível para números e não se interessava por brincar com outras crianças. O psiquiatra Leo Kanner identificou-o como o caso nº 1 de autismo. Viveu autónomo e feliz até morrer, aos 89 anos.