Da música em Bragança ao Carnaval de Ovar, temos 7 planos para o fim de semana
Concertos de Pedro Abrunhosa, Capitão Fausto e Delfins são os destaques de um fim de semana que inclui também teatro e exposições.
Concertos de Pedro Abrunhosa, Capitão Fausto e Delfins são os destaques de um fim de semana que inclui também teatro e exposições.
Há uns anos, perante uma mudança de residência para o outro lado do Tejo recebiam-se apenas comentários preconceituosos. Porém, longe vai a imagem de dormitório da capital – hoje, todos realçam a vida sossegada e o preço mais acessível das casas. Mas ainda há grandes projetos pensados para o território, que teimam em não sair do papel.
Um solo em torno do trauma, sobre um adolescente que se refugia nos filmes de terror para escapar à realidade.
Eleições presidenciais vão ter lugar no próximo dia 18 de janeiro.
Ator de 98 anos encontra-se internado desde sexta-feira e está estável
Ator sentiu-se mal depois da apresentação da peça 'Lar Doce Lar', sábado à noite.
A administração da Vasp já informou estar a avaliar a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.
Na nova peça "Um Inimigo do Povo", o autor e encenador leva para palco os imigrantes encostados à parede na Rua do Benformoso, em 2024. E lança um aviso: "Cuidado com a maioria".
Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Uma ponte entre uma tragédia grega, Kiev e a Palestina, uma criação francesa com um recluso que se apaixonou pelo teatro na cadeia e a crise climática debatida e cantada estão na agenda das salas.
Concertos de Laurie Anderson, uma revisitação músico-teatral de um concerto de José Afonso no Coliseu e a nova criação de Marlene Monteiro Freitas (que estreia em Avignon) estão entre as 33 propostas.