Sábado – Pense por si

16
Belém do Pará desde a ilha do Combú, a cerca de 20 minutos de distância. A cidade tem 1,5 milhões de habitantes
Ricardo Santos

A estrelinha de Belém

Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.

Susana Lúcio

O poder dos medicamentos para emagrecer

Eliminam a sensação de fome e estão a revolucionar o tratamento da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. Apesar de ter sido o primeiro país da Europa a declarar a patologia como uma doença crónica, Portugal ainda não comparticipa estes fármacos. Um erro e uma injustiça, defendem os especialistas.

Sofia Parissi

De norte a sul, 10 formas de celebrar o Carnaval

Este ano, o Carnaval chega mais tarde e celebra-se nos primeiros dias de março. Para que não lhe falte animação e folia, juntámos programas municipais, jantares em hotéis, festas e oficinas para os miúdos.

Sofia Parissi

Do Journey ao Imanol: o sabor do mundo em Lisboa

Em Lisboa, o Journey celebra a gastronomia dos países por onde a sua chef passou. Do Líbano à Arménia, passando pela Síria e Espanha, sugerimos-lhe outros restaurantes para se aventurar na capital.

3
Susana Lúcio

Quer saber quais são os alimentos que fazem (mesmo) perder peso?

É possível emagrecer e sentir-se satisfeito, mesmo ingerindo menos calorias. O segredo está na fibra presente nos brócolos, mirtilos e aveia e no poder do feijão e do grão, ricos em proteína saudável. Oito pessoas contam à SÁBADO como conseguiram.

3
Milene Matos Silva

No novo "Catch Me", pode beber um cocktail sobre o Tejo

O antigo Le Chat deu lugar ao novo Catch Me, um bar, 'rooftop' e restaurante onde pode jantar, dançar ou beber um copo ao fim da tarde em Lisboa. Com vista desafogada para o Tejo e a magia do cinema.

Urbanista

No meio (não) está a virtude

Acho que não vamos recordar o que aconteceu em muitas escolas ou a muitos professores, completamente inadaptados ao contexto digital durante a pandemia mas talvez possamos recordar o esforço que outros fizeram por aprender aquilo que achavam que já não iriam precisar, surpreendendo os seus alunos, a quem conseguiram acompanhar e ensinar no pior período das suas vidas.

Tintim no Brasil

Hoje, uma época eivada de cinismo e pragmatismo, repórteres como Tintim ou Robert Mitchum seriam considerados ingénuos, uns tolos idealistas que se julgam incorruptíveis e têm a pretensão de conseguir escapar à manipulação e às iniciativas de sedução ou anexação dos donos do dinheiro.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)