EUA e Jordânia lançam ataques contra Estado Islâmico na Síria
Os ataques foram realizados contra o grupo fundamentalista na Síria, numa resposta ao ataque que matou dois militares norte-americanos e um tradutor.
Os ataques foram realizados contra o grupo fundamentalista na Síria, numa resposta ao ataque que matou dois militares norte-americanos e um tradutor.
Foi sempre a cidade que Bashar al-Assad não conseguiu dominar. Ahmed al-Sharaa tomou o poder da região como um terrorista ligado à Al-Qaeda que raptava cristãos e executava prostitutas. Há um ano, saíu de lá mais moderado para derrubar o regime e assumir os destinos do país. O que se passou em Idlib para o presidente mudar?
Apresentadora da Syria TV foi surpreendida com ataque israelita ao edifício do Ministério da Defesa e fugiu do local.
O encontro entre os líderes dos EUA e da Síria é o primeiro em 25 anos, e representa um ponto de viragem para o país do Médio Oriente.
A cimeira acontece um dia depois do ataque russo à cidade ucraniana de Sumy, que matou 34 pessoas e feriu cerca de 100.
"População da Síria livre, a vitória é uma grande responsabilidade e é uma responsabilidade de todos nós", afirmou Mohamed al-Bashir, numa das suas primeiras declarações no novo cargo.
Obrigados a fugir da Síria após a tomada de poder por forças rebeldes, a família de Bashar al-Assad encontrou um novo santuário na Rússia, após o presidente Putin lhes ter concedido asilo, e luxos não faltarão.
Esmagavam os prisioneiros com uma máquina de pressão, enforcavam-nos e há quem tenha sido incendiado com gasolina. A prisão de Sednaya, na Síria, é um autêntico inferno e mostra a força opressora do regime - que foi agora derrubado pelos rebeldes.
Al-Bashir administrou o Governo de Salvação de Idlib, instalado pelos rebeldes ao regime de Assad em 2016 em zonas por eles dominadas.
Filho de uma professora e de um economista, ligou-se ao jihadismo depois de a família o afastar de uma mulher. Esteve preso numa incubadora de terroristas e agora, apresenta-se como um conciliador. Será?
Um drone de origem desconhecida atingiu uma escola na estância balnear de Eilat, no Mar Vermelho, no sul de Israel, na quinta-feira, sem causar vítimas.
Menino esteve sempre em contacto com as equipas de resgate e foi bebendo água pela rolha de uma garrafa de plástico.
Financiamento para 133 escolas dirigido pelo Syria Relief acabou a 30 de abril e já levou ao aumento do risco de trabalhos infantis e casamento precoce.
São mais de 400 membros de uma milícia armada gerida por um simpatizante nazi e por um empresário próximo de Putin. Presidente ucraniano já tinha referido que era o alvo nº1 do Kremlin.
Abalo foi sentido ainda na costa do Egito, Israel, Turquia e territórios Palestinianos. Não há para já registo de vítimas ou danos graves.
A Vogue chamou-lhe “rosa do deserto”. Ficaram as sanções internacionais: enriqueceu com o desastre humano e tem tanto poder como o marido, que vai a votos dia 26.