
Canções de verão: o que andámos mesmo a ouvir este ano?
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Um homem, de 57 anos, foi mortalmente atacado por um tubarão em Long Reef Beach, nos arredores de Sydney, na manhã deste sábado. Apesar dos esforços de colegas e serviços de emergência, sucumbiu a ferimentos catastróficos. As autoridades fecharam as praias próximas e ativaram drones, jetskis e helicópteros para vigiar possíveis perigos.
A primeira profissional feminina na modalidade, em Portugal, combate o bullying e a falta de autoestima dos jovens com a ajuda do surf. Dois colégios da Grande Lisboa aderem ao programa.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Com os Beach Boys, Brian Wilson criou composições que marcaram a década de 60 de forma indelével e influenciaram centenas e centenas de músicos, além de tocarem milhares de pessoas a um nível íntimo.
A surfista lusa, de 22 anos, superou na final a australiana Sally Fitzgibbons, numa decisão que colocou frente a frente duas antigas campeãs mundiais de juniores.
Desde 2009 que Francisco Spínola organiza a prova do circuito mundial de surf em Portugal. O responsável diz que há cada vez maiores multidões e falou ainda da segurança e do dinheiro envolvido.
João Kopke acredita que a chave para uma vida plena está “na liberdade de ser tudo o que se deseja ser”.
A saúde em Portugal enfrenta mudanças sem precedentes. Como podemos garantir um sistema mais inovador, sustentável e centrado nas pessoas? No dia 11 de março, a Grande Conferência Portugal Health Summit 2025 reúne especialistas, líderes e profissionais de saúde no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa para um debate essencial sobre o futuro do setor.
Dois meses depois de ter partido o tornozelo esquerdo num acidente a surfar, Frederico Morais vai voltar ao mar. "Foi a lesão mais complicada que tive, rompi os ligamentos todos", relata.
Rui Costa, criador e organizador da competição de surf de ondas tubulares, aponta à SÁBADO o que espera da 11ª edição do Capítulo Perfeito. Este ano haverá quatro mulheres em ação, reflexo da evolução do surf feminino, e um aumento significativo dos prémios monetários, que serão de 50 mil euros. E há ainda a vontade de apostar em destinos fora de Portugal.
Campeão nacional em todas as categorias de surf, aos 39 anos vai voltar à competição no Capítulo Perfeito – e sonha ganhar. Tem-se dedicado às ondas grandes, na Nazaré, mas também faz pesca e mergulho profissional. Foi pai há poucos meses e diz que o filho já tem uma prancha.
"Ele estava bêbado", relata a mulher, que viu pela última vez o marido há duas semanas.
Transmite calma em situações-limite, na barra do tribunal, no palco e até melhora resultados de empresas. Quatro profissionais de topo explicam o que mudou desde que praticam. Veja os vídeos.
Como ter sucesso, no futebol, na escrita, ou em ondas gigantes? Ruben Amorim é o protagonista da semana, mas há outros com truques úteis – até para os jornalistas.
"Foi uma experiência única e ao mesmo tempo surreal, a começar pela paisagem de um mar com icebergues à deriva, que é diferente todos os dias", relatou o surfista profissional.