Subiu ao poder com ajuda de hackers e agora foi deposto: quem é Sissoco, o amigo de Putin na Guiné?
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.
A defesa de Bolsonaro queria uma redução da pena a que o antigo presidente foi condenado.
Quatro juízes terão agora uma semana para analisar o recurso.
Em julho, antes do início do julgamento a Bolsonaro, o Governo dos EUA impôs a Lei Magnitsky ao juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
Há ainda vários membros da delegação que ainda têm vistos ativos, por terem sido feitos anteriormente.
Os governadores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estados que, juntos, têm 80 milhões de pessoas e que representam cerca de um terço da população brasileira, foram das vozes mais ativas da insurgência ‘bolsonarista’.
Presidente do Brasil foi esta quinta-feira condenado por tentativa de golpe de Estado.
Resta serem conhecidas as penas para cada réu.
Governo do Brasil anunciou que vai manter novas conversações com a Administração dos Estados Unidos após a entrada em vigor das tarifas de 50% imposta por Washington sobre parte das importações brasileiras.
A praia de Copacabana ficou, este domingo, pintada de amarelo e verde onde vários apoiantes do antigo presidente do Brasil pediram a destituição de Lula da Silva e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, do cargo que exercem.
Os Estados Unidos decidiram aplicar a lei Magnitsky ao juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil, impondo-lhe sanções económicas.
Na sua decisão, o magistrado toma como referência uma publicação nas redes sociais do fundador da Tolou Capital Management que insinuava que "alguém tinha informado (antecipadamente) sobre as tarifas" e que "alegadamente 'alguém' tinha obtido lucros atípicos que variavam entre 25 % e 50 % num espaço de três horas".
Na quarta-feira, Trump anunciou que vai impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros e mostrou-se a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está acusado de tentativa de golpe de Estado.
Numa carta em que condena a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente, Trump sublinhou que "a partir de 1 de agosto de 2025, os EUA imporão ao Brasil uma tarifa de 50% sobre qualquer envio de produtos brasileiros aos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais".
Lula fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, que surgiu na sequência de uma queda que sofreu no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, em outubro.
Episódio ocorreu na noite de quarta-feira, na capital do Brasil. Supremo Tribunal Federal teve de ser evacuado.