O papel da UE em tempos de guerra
Será que sempre vivemos esta sensação de colapso da ordem global? Será que esta década se distingue das anteriores?
Será que sempre vivemos esta sensação de colapso da ordem global? Será que esta década se distingue das anteriores?
Grupos de cibercriminosos têm atacado cada vez mais hospitais e centros médicos por toda a Europa. Operações abrem agora portas para o roubo de identidade e de dados financeiros.
A guerra no espaço cibernético continua a ganhar terreno. Vários grupos de voluntários são incentivados a atacar cada um dos lados e a espalhar o máximo de propaganda possível. E neste campo, parece que o Hamas está a ganhar a batalha.
Este fim de semana os palcos da Baixa lisboeta voltam a ecoar o eclético cartaz do festival. Eis alguns dos nomes a que os ouvidos devem apontar.
João Lourenço conquista lealdades do mesmo modo que José Eduardo dos Santos, mas “não tem estratégia”. À espreita, avisa a investigadora, está uma crise social porque há fome como não se via desde a guerra civil.
Sete óvulos foram fertilizados artificialmente das últimas duas fêmeas de rinoceronte branco no mundo, revivendo a esperança de salvar os animais em vias de extinção.
Um projecto cientifico internacional trata de recuperar uma espécie em vias de extinção através da inseminação artificial. Já só existem dois rinocerontes fêmeas e esperma congelado dos últimos machos.
Sudan, o último macho, morreu em março do ano passado, não sem que antes tivesse sido colhido esperma, que foi conservado.
Jovem de 22 anos foi fotografada a ser ouvida atentamente por uma multidão. Vestida de branco, em cima de um carro, a "rainha núbia" garante que sai às ruas por amor ao seu país.
Salih Khater viajou de Birmingham na véspera do ataque. É cidadão britânico, de origem sudanesa, e tem 29 anos.
Só restam duas fêmeas, Najin e a filha Fatu, que vivem sob vigilância constante.
Animal de 45 anos foi abatido por estar muito doente. Só restam vivas duas fêmeas.
Além de Sudan, existem outras duas gémeas vivas, também em Ol Pejeta.