
Americano Xavier Salomon é o próximo diretor do Museu Gulbenkian
Salomon era diretor-adjunto e curador chefe do museu de artes Frick Collection, em Nova Iorque, e foi escolhido após um processo de recrutamento internacional.
Salomon era diretor-adjunto e curador chefe do museu de artes Frick Collection, em Nova Iorque, e foi escolhido após um processo de recrutamento internacional.
O enfant terrible do humor pertence a uma linhagem que no século XVIII criou uma construção imponente, perto da Feira da Ladra. Rui Sinel de Cordes conta à SÁBADO que terá sido uma herdeira “demasiado ligada aos prazeres da diversão” a vendê-la. Recentemente, abriu ao público no evento Open House, iniciativa da Trienal de Arquitetura.
O futuro do sistema de saúde esteve em debate num painel que reuniu decisores políticos e representantes dos setores público, privado e social. Sob o tema “O Sistema de Saúde Português: Qual o Futuro que Queremos Desenhar?”, contou com a moderação da ex-ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira
No painel "O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada", elementos das várias ordens profissionais discutiram soluções para reverter esta crise, considerando de forma unânime que é “urgente reformar o Serviço Nacional de Saúde, valorizar as carreiras e melhorar condições de trabalho”.
O procedimento aberto em 2020 contou com apoio técnico do Arquivo Nacional do Som. "Foram desenvolvidos todos os esforços" mas "havia informação que era necessário recolher e não foi possível".
Desde o dia 17 de dezembro que a vacinação gratuita contra a gripe e a covid-19 ficou disponível para o grupo entre 50 e 59 anos, com a DGS a prever que chegue a 250.000 pessoas.
A tendência decrescente de longo prazo mantém-se, mas Portugal ainda apresenta taxas de novos diagnósticos de infeção por VIH e de SIDA superiores à média da União Europeia.
Empresas de comunicação serão o principal alvo da operação que Polícia Judiciária está a levar a cabo esta quinta-feira.
Desde que Durão Barroso deixou a presidência da Comissão Europeia que a ocupação de lugares-chave nas estruturas intermédias do executivo comunitário por Portugal diminuiu drasticamente. Hoje não há nenhum português à frente das direções gerais europeias.
Ajudou a escrever o primeiro programa de Governo de Cavaco Silva, mandaram-no ficar mais quieto no parlamento. E quando os ilustres do PSD fugiram de uma eleição perdida, em Lisboa, Cavaco chamou-o: “Você vai concorrer. Ninguém lhe exige que ganhe".
Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
A médica desempenhava o cargo de Conselheira da Organização Mundial de Saúde na área da saúde e migrações. Vai substituir Graça Freitas.
Direção-Geral de Saúde espera conseguir vacinar entre 2 e 2,5 milhões de pessoas.
Graça Freitas, diretora-geral da Saúde desde outubro de 2017, está aposentada a partir desta terça-feira, 1 de agosto.