
Os discos novos que vai poder ouvir em agosto
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
Um adolescente é arrancado da cama pela polícia, suspeito da morte de uma colega de escola. O que se segue são quatro horas de vertigem.
Cheguei à conclusão de que alguns políticos (demasiados deles) não têm uma noção clara da legislação que aprovam. E alguns deles são licenciados em Direito.
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Um espetáculo de dança em Viseu, uma exposição em Almada, doçaria em Abrantes e um festival de música no Porto são as nossas sugestões.
Kevin Mazur tem acesso total aos artistas: Taylor Swift convidou-o para a sua tour, já Prince ofereceu-lhe uma pandeireta.
Ex-presidente dos EUA divulga todos os anos uma lista de músicas para ouvir no verão. Este ano, entre as 44 selecionadas está "O Quarto" da fadista portuguesa.
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
Cindy Crawford lança a sua tequila. Os Iron Maiden têm um tinto do Douro prestes a chegar ao mercado. E até os Xutos & Pontapés dão cartas num vinho do Alentejo com edições especiais. Esta moda entre as estrelas veio para ficar: o fator-chave é a notoriedade.
São cada vez mais os que não deixam tudo aos herdeiros. Mick Jagger diz que os dele não precisam e Sting acha que “trabalhar para ganhar a vida é uma aventura”.
O ator acusa a ex-mulher de traição, por vender a sua parte na vinha Miraval a russos, Jolie diz que Brad fez investimentos “fúteis”. O château de sonho é um caso de justiça.
Guest lists com Hugh Grant e Bonnie Tyler e DJs que custam 40 mil euros por 120 minutos de atuação. A SÁBADO revela-lhe os bastidores destas megaproduções.
Em causa está uma versão do rapper da música "Every Breath You Take", dos The Police.
Sabia que até começar o Qatar 2022 já se tinham marcado 2548 golos em Mundiais, sendo 53 autogolos? E que o primeiro hat-trick da prova, logo em 1930, da autoria de um jogador dos EUA, só foi reconhecido pela FIFA dali a 76 anos, já o autor tinha morrido? E que uma previsão matemática aponta o Brasil como futuro campeão?
E, verdadeiramente, esta minha actuação tem uma justificação muito simples, qual seja: eu sei, por experiência própria, o que significa viver num país sem Democracia e sem liberdades.