
Morreu a lenda do funk Sly Stone
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
Além de Beyoncé, que contava hoje com 11 nomeações, Kendrick Lamar, Shakira, Billie Eilish, Chappell Roan, Doechii, Sabrina Carpenter e Charli xcx pontuaram entre as estrelas da noite.
O disco, editado em março de 2024, foi aplaudido pela crítica, em particular pela mescla de estilos com base no country, mas não integra qualquer categoria.
Uma esplanada, um convidado, uma conversa descontraída. O humorista estreia a mais recente rubrica da SÁBADO e fala de tudo: do seu novo filme à sua timidez e à bola ("sou do melhor clube português").
Disco, funk, soul: Chaka Khan cantou de tudo e iluminou as pistas de dança. Dia 10 dá um concerto em Portugal, no Cool Jazz. Em entrevista, fala dos 50 anos de carreira, dos sucessos e do futuro.
Tem nova morada (o Parque Tejo) mas não há revoluções. À procura dos artistas mais populares do presente e da nostalgia do passado, o RIR tem fé no seu modelo: entretenimento acima de tudo.
"All I want for Christmas is"... mais canções de Natal, para desenjoar dos êxitos dos Wham! e de Mariah Carey sem perder o espírito natalício. Já tem playlist para a consoada?
Esta pedra não para de rolar: 18 anos depois, os Rolling Stones voltam aos álbuns de originais com "Hackney Diamonds", um disco inspirado que chega esta 6.ª. Se for o adeus, é uma despedida em grande.
As canções de "Timbre", o disco novo. A paternidade. A revisão do passado e da Eurovisão e a irritação com os Governos que “chutam os artistas”. Sobral, 80% cantor, 20% compositor, em discurso direto.
A expressão vazia do ator norte-americano nos prémios Grammy voltou a elevá-lo ao estatuto de estrela cómica da internet.
A sua newsletter de terça-feira
Em 1973, a música sofria uma reviravolta como raramente se viu. Falámos com Júlio Isidro sobre a mudança que se cantava em Portugal, e reunimos os discos que ajudaram a inventar a música como hoje a conhecemos.
A eucaristia de duas horas e meia contou com 3 mil fiéis que vibraram com cada palavra da pastora da Malveira. Os devotos mergulharam na sabedoria de oradores-mistério, como Fred Canto e Castro ou Carolina Deslandes, e saíram de lá como as cuecas invisible da Cristina Collection: sem nada.
Em dois fins de semana – 18/19 e 25/26 de junho –, o festival lisboeta regressa à Bela Vista com um cartaz variado, que tanto aponta ao futuro, com novas estrelas pop, como Anitta, quanto à nostalgia, com clássicos dos anos 80.