
Navio atacado no Mar Vermelho ao largo do Iémen com tiros e granadas
O ataque não foi reivindicado de imediato.
O ataque não foi reivindicado de imediato.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
"Não podemos ter uma imigração aberta de países que não podemos controlar e filtrar de uma forma segura e fiável", defendeu o presidente dos EUA.
Chiara Sangiorgio, especialista em pena de morte da Amnistia Internacional, explicou à SÁBADO as tendências das penas de morte e execuções relatadas em 2024, ano durante o qual o Irão, Iraque e Arábia Saudita foram responsáveis por 91% das execuções globais.
Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.
Sabemos das culpas, das pistas, das realidades negras, da propaganda. Sabemos do sangue, suor e lágrimas das cidades e aldeias ucranianas. Mas está a Rússia por trás de todos os problemas do mundo?
A somali Zaynab Abdi fugiu de três países em busca de paz e pelo caminho perdeu o rasto à irmã. Agora quer mostrar que os refugiados não são apenas vítimas.
No Líbano, a missão da U.N.I.F.I.L. criada em 1978 para assegurar uma zona tampão entre Israel e o Líbano revelou-se inútil para travar o conflito entre o Hezbollah e Israel.
ONU indica que só no ano passado morreram 280 trabalhadores humanitários.
Esperança média de vida ao nascer, taxa de obesidade, liberdade de imprensa, índice de lista vermelha e gestão sustentável do nitrogénio são algumas metas onde se verifica reversão desde 2015.
Documento, que pede que "todas as partes" do conflito estejam envolvidas para se alcançar a paz, foi subscrito por 84 países, incluindo os da União Europeia, Estados Unidos da América, Japão, Argentina, Somália e Quénia.
O irlandês vai marcar presença na conferência Paving the Way to The Pact of the Future, em Lisboa, onde vai ser apresentado o Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2024 e preparada a Conferência do Futuro da ONU.
O terrorismo islâmico reagrupou-se e está a regressar à região de Cabo Delgado, fazendo mais vítimas. Há já quem defenda que “isto não se vence militarmente”.
Este número representa um aumento de 17% dos casos em Portugal, face ao ano anterior. Nenhum dos casos foi realizado em Portugal
Só uma profunda dissonância cognitiva justifica que, num país de emigrantes, o discurso anti-imigrantes consiga ganhar significativa tração.
O incidente ocorreu em território que se crê estar sob o controlo do Al-Shebab e seis passageiros poderão ter sido feitos reféns pelos combatentes extremistas.