
Soldado ucraniano morto por militares russos após dizer "Glória à Ucrânia"
Momento acabou por ser difundido nas redes sociais e é já considerado um dos símbolos da resistência.
Momento acabou por ser difundido nas redes sociais e é já considerado um dos símbolos da resistência.
Vladimir Putin e Alexander Lukashenko vão estar reunidos sexta-feira para debater assuntos "económicos, políticos, militares e de defesa".
O soldado já foi enviado para a reabilitação e encontra-se a recuperar em "estado estável", segundo o assessor de comunicação das forças médicas militares da Ucrânia. Terá cerca de 28 anos.
O presidente dos Estados Unidos recebeu uma condecoração de "herói da Ucrânia". Em troca, enviará uma medalha de um campo de batalha onde o seu filho Beau combateu.
O hacker diz estar a ajudar as tropas ucranianas através da "análise de geolocalização" e "localização de satélites", mas sublinha que nenhuma destas informações foi conseguida de forma ilegal.
Em causa estão dados sobre a localização da unidade de exército do marido e outras formações ucranianas na linha de frente.
A Rússia virou os ataques para a região separatista, mas apesar da destruição, redutos ucranianos têm resistido. Zelensky pediu mais armas ao Ocidente.
Não só esta guerra é inganhável, nem que morresse o último soldado ucraniano, como os seus efeitos estão a ser contrários às pretensões de Putin. A Federação Russa ficará muito mais insegura, com a NATO à porta.
Após uma troca de preisioneiros entre a Ucrânia e a Rússia, Roman Gribov está de volta a casa e recebeu uma medalha pela sua bravura.
Na Rússia, uma organização que pretende ajudar as mães de soldados recebe chamadas sem parar. Os serviços de segurança ucranianos têm publicado vários vídeos no Telegram de russos capturados.
Zelensky tinha confirmado a morte destes soldados, mas a Marinha ucraniana confirmou que os soldados foram capturados pelos russos.
Os 13 soldados ucranianos que defendiam a Ilha das Serpentes foram mortos por ataques russos. Antes mostraram um último ato que tem sido dado como exemplo da bravura ucraniana.
O exército ucraniano dá também conta de quatro soldados feridos e hospitalizados e acusa os separatistas da região de Donetsk de 70 violações da trégua em vigor.
"Na sequência de um bombardeamento, um soldado ucraniano foi mortalmente ferido", afirmou o comando militar para o leste da Ucrânia que garante ter o controlo da situação.
Mulher é conhecida pela coragem em batalhas sangrentas e pelo "ódio à cobardia".
Violência no leste do país.