Sábado – Pense por si

Sónia Bento

As fadas dos dentes estão mais criativas

Os miúdos adoram perder os dentes porque à noite a fada deixa-lhes um presente. Nos EUA, recebem iPhones, mas os especialistas defendem que as ofertas devem ser simbólicas.

Raquel Lito

O recomeço do namoro não tem idade

Têm mais de 65 anos, já tiveram filhos, divórcios e querem refazer a vida amorosa. Psicólogos dizem que faz bem à saúde. Uns preferem ficar à distância, outros casam-se com 70. Três casais falam da paixão mais serena. Veja o vídeo.

Débora Calheiros Lourenço

Almada. Joana Mortágua diz que só tem dois assessores

A vereadora sem pelouro do Bloco de Esquerda em Almada chegou a contratar três pessoas no seu gabinete. O Bloco garante que agora só tem dois assessores: um ganha €2.500 brutos e outro €1.416. Existência de três contratos com um deles estava a levantar dúvidas.

Filipa Vaz Teixeira

Pirandello e a essência do teatro nas Ruínas do Carmo

“Não temos de fazer de nós no palco. Temos sobretudo de fazer daquilo que está além de nós”, defende António Pires, cuja encenação de Os Gigantes da Montanha pode ser vista até 19 de agosto em Lisboa.

O luxo da família real

De D. Maria Pia até ao Rei D. Manuel II, a vida luxuosa da última família real portuguesa é o destaque de capa. Mas há mais: ouvimos os miúdos sobre a greve dos professores; assistimos a uma ação de formação contra abusos sexuais de menores; e revelamos os maiores colecionadores de camisolas de futebol

Sónia Bento

Faço anos e quero uma super festa!

Entrar na idade adulta merece ser celebrado e a festa ideal inclui mais de 50 convidados, jantar, pista de dança e bar aberto. Com regras apertadas e preços que podem chegar aos 5 mil euros, os jovens não poupam nos gastos.

Rita Bertrand

Estreias e tributos nos palcos

O Dia Mundial do Teatro celebra-se na quarta-feira, 27 de março. Até lá há peças a estrear - e até Júlia Pinheiro se arrisca! -, além de borlas e sessões especiais.

Rita Bertrand

O que há para ver na rentrée teatral

Apesar dos atrasos e polémicas em torno dos apoios à criação artística, as salas reabrem, para mais uma temporada. Tem palavras de Shakespeare, Strindberg, Beckett, Rambert e Frayn, comédia, drama e actores que o público adora

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)