
Forças russas cercadas em cidade do Donetsk
Esta ofensiva ucraniana surge um dia depois da Rússia ter assinado "tratados de adesão" para a anexação de quatro regiões ocupadas na Ucrânia.
Esta ofensiva ucraniana surge um dia depois da Rússia ter assinado "tratados de adesão" para a anexação de quatro regiões ocupadas na Ucrânia.
O envio destes produtos para o estrangeiro está "proibido em tempos de guerra", numa altura em que a zona industrial de Sievierodonetsk, onde estão abrigados cerca de 500 civis, continua a ser alvo de bombardeamentos
Volodymyr Zelensky diz que esta batalha está a ser "das mais difíceis ao longo da guerra". Na cidade de Sloviansk a maioria das pessoas fugiu mas as autoridades dizem que no local estão ainda cerca de 24 mil cidadãos.
Nas últimas horas pelo menos dois civis foram mortos na região de Donetsk e Luhansk. Autoridades ucranianas estimam que nas cidades sob ataque ainda permaneçam cerca de 24 mil pessoas.
A mulher do presidente ucraniano, Olena Zelenska, afirmou que a região de Donbass, onde se concentra a ofensiva russa, será recuperada pela Ucrânia.
Frédéric Leclerc-Imhoff foi apanhado no fogo cruzado dentro de um autocarro, descreveu o presidente francês Emmanuel Macron.
Forças russas bombardearam mais de 40 cidades na região de Donbass, no leste da Ucrânia.
As regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk, tornaram-se os principais alvos russos, que estão sob contantes bombardeamentos, segundo afirmou o gabinete do presidente Volodymyr Zelensky.
Autarquia diz que corpos estavam em decomposição e que o mau cheiro pairava sobre o bairro. Número de vítimas faz com que este possa ser um dos ataques mais mortais conhecidos desde o início da invasão russa da Ucrânia.
Ucrânia acredita que um cessar fogo nesta fase apenas iria permitir à Rússia manter-se em território ucraniano e voltar mais forte para novos combates. Presidente da Polónia foi a Kiev defender que deve ser a Ucrânia a decidir o seu futuro.
A região do Donbass é agora o principal foco das forças russas, que intensificaram aqui os bombardeamentos.
A ponte ligava Sievierodonetsk e Lysychansk a Rubizhne, na região de Lugansk. O vídeo foi divulgado pela Guarda Nacional da Ucrânia esta quarta-feira.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apelou a que a comunidade internacional tomasse medidas para prevenir uma crise alimentar mundial.
A Ucrânia revelou que a região do Donbass foi muito atingida mas que a Rússia falhou na captura de três áreas.
A Rússia recusou ter cometido crimes de guerra contra civis. Tropas russas encaminham-se para a região do Donbass, provam imagens de satélite.