Web Summit arranca esta segunda-feira com mais de 900 oradores
Entre os temas chave da edição deste ano estão a programação baseada em 'vibe coding', que usa a IA para gerar código.
Entre os temas chave da edição deste ano estão a programação baseada em 'vibe coding', que usa a IA para gerar código.
Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.
A britânica, número 150 mundial, derrotou a medalha de ouro em Tóquio'2020 Belinda Bencic. É a atleta mais nova nas meias-finais do torneio desde Maria Sharapova, em 2005 - e ainda não perdeu um único set em todo o torneio.
Russa deixa o ténis aos 32 anos. Anunciou o adeus ao desporto nas redes sociais.
Estudo da Universidade de Coimbra revela que, embora a participação feminina tenha quintuplicado nos últimos 20 anos, menos de um quinto das notícias dos três jornais desportivos nacionais dizem respeito ao desporto feminino.
É o outro lado da Comporta, sem o glamour de estrelas como Madonna, Maria Sharapova ou Philippe Starck, mas com figuras genuínas e castiças como Joaquim, Sílvia ou Ismael. E ainda: a história de Dinis Delgado e o milagre do seu Sintra Football
Não é caso raro, mas não deixa de ser surpreendente a notícia que nos chega de Espanha.
Conheça todos os nomes
Alison Hughes estava a arbitrar um jogo do Open Austrália entre Ashleigh Barty e Maria Sharapova. A meio, a spidercam - que se move pela zona central do campo - descontrolou-se e embateu contra a tenda do árbitro. Veja o susto:
Dinamarquesa era a detentora do título
Wozniacki, n.º 1 do Mundo. perdeu com Sharapova por 4-6, 6-4 e 3-6, em duas horas e 24 minutos
Em 2004, Serena Williams foi humilhada no court por uma miúda russa pouco conhecida e passou a odiá-la. Sharapova, que tinha 17 anos na altura, conta que isso aconteceu sobretudo porque ela ouviu a norte-americana a chorar no balneário.
Responsáveis de Roland Garros haviam recusado há um mês
Italiana testou positivo num controlo em casa em fevereiro de 2017
"Mas como Serena é afro-americana (o que não significa que não pudesse ser branca…), engasgo-me para dizer: «é a preta». É "apenas" um problema de pele, porque não nos esquecemos de que a simples descrição está demasiado marcada por conotações negativas, desdém, um tom ou esgar que muitos emprestaram para humilhar os outros."