Novo presidente do IMT vem do gabinete do ministro Pinto Luz
Gustavo Madeira é um globetrotter do setor empresarial do Estado: tem currículo no setor das águas, saúde, defesa, impostos e juventude.
Gustavo Madeira é um globetrotter do setor empresarial do Estado: tem currículo no setor das águas, saúde, defesa, impostos e juventude.
"Portugal continua a revelar uma trajetória orçamental bastante sólida e sustentável", o Governo acredita que "será possível chegar ao final do ano com um saldo orçamental em torno de zero, evitando que o país registe um défice", afirmou.
Antigo governante faleceu aos 80 anos.
A Comissão de Trabalhadores da RTP avançou que a Administração propôs um aumento salarial de 7,50 euros, muito abaixo da recomendação do Governo.
Há novos casos de assessores e adjuntos que são casados com governantes, deputados e até administradores hospitalares. E há cunhados e militantes sem experiência, que antes trabalhavam em campos de padel e agências de viagens.
Governo ameaçado com processo devido à escolha dos administradores dos Portos de Lisboa e Setúbal. Polémica envolve listas de Dores Meira em Setúbal
Amanhã e quarta-feira vai ser debatido na Assembleia da República o programa do segundo governo de Luís Montenegro. Controlar a imigração, redução dos impostos e resolver a crise da Habitação são algumas das prioridades.
A entrega está prevista para as 11h30 e o documento deverá ser conhecido na íntegra após esse momento.
As administrações públicas estão para os governos como as princesas estão para os reis: cabe-lhes agir de acordo com a vontade e liderança régia e segundo as normas e valores regentes da Corte.
A habitual roda de nomeações desmascara a farsa que nos impingem sobre “despartidarizar” o Estado.
Começou por ser batizada como Amigos dos Amigos, mas o nome não vingou e hoje toda a gente a conhece como Operação Face Oculta. Um novo livro, sobre a vida do investigador da PJ que liderou esta investigação ("Insubmisso, Memórias de um Polícia"), revela agora todos os bastidores de um caso em que o então primeiro-ministro José Sócrates e vários comparsas montaram um plano para controlar a TVI e os jornais Público e Correio da Manhã.
O Jornal Económico noticiou na terça-feira que o anterior Governo instruiu a Parpública a comprar ações dos CTT através de um despacho do então ministro das Finanças, João Leão.
"As empresas públicas do Setor Empresarial do Estado podem proceder a um aumento da massa salarial global até 5%, de forma anualizada, face a 2023", lê-se no despacho assinado pelo ministro das Finanças.
Quando Correia de Campos diz que, no seu tempo de ministro, tinha “um assessor só para as cunhas”, está perversamente a contar a verdade. Está a ser sincero mas a dizer-nos, também, que é assim que as coisas funcionam, com o jeitinho, o empurrão, a cunha, e que, na sua opinião, não vem daí mal ao mundo.
"Face ao bloqueio do PS, é necessário chamar o dr. Nuno Rebelo de Sousa ao Parlamento para que possa dizer se há algum envolvimento da sua parte e contribuir para esclarecer os portugueses nessa matéria", disse Rui Rocha.
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género assinala 46 anos com a caracterização da "situação de mulheres e homens nas diferentes dimensões da vida social", identificando diferenças e apontando desigualdades.