Sergey Lavrov avisa líderes europeus sobre a Ucrânia: "Espero que leiam esta entrevista..."
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.
No último semestre, o português fez quatro viagens à Rússia e uma à Venezuela como membro de grupo de fact-checking ligado ao Kremlin, pagas parcialmente por entidades russas. Jornalistas acusam-no de ser “difusor ativo de narrativas” de Putin.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, afirmou que os países europeus procuram estender o conflito na Ucrânia, defendendo que Moscovo quer um acordo “sustentável e de longo prazo”.
USS Gerald Ford, o porta-aviões mais avançado da marinha dos Estados Unidos, transporta nomeadamente quatro esquadrilhas de aviões de combate e é acompanhado por três cruzadores lança-mísseis.
EUA lançaram a "Operação Lança do Sul", de combate ao narcotráfico na região.
A busca aos agentes de inteligência russos intensificou-se depois da invasão à Ucrânia, levando à descoberta de vários espiões que se faziam passar por brasileiros para depois cumprir a sua missão em outros continentes. Um casal terá passado por Portugal.
O Presidente português afirmou que "o que se espera de uma paz falada na Basílica de São Pedro é que seja uma paz possível, uma paz rápida, mas uma paz digna e justa, que é isso que é fundamental".
O presidente dos Estados Unidos já tinham afirmado que podia abandonar as negociações para a paz "muito em breve" se não foram alcançados progressos: "Não há um número específico de dias, mas queremos resolver isso rapidamente".
"Há três anos que a Rússia bombardeia implacavelmente a Ucrânia, tentando roubar-lhe terras que não lhe pertencem", frisou Kaja Kallas, chefe da diplomacia europeia.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
Foi delegado no último congresso russófilo internacional, liderado por um espião russo e aplaudido por Putin. À SÁBADO, Alexandre Guerreiro nega qualquer ligação profissional a Moscovo.
Ajudou a fundar a Google, foi CEO do YouTube e assumiu a defesa de várias causas, como o apoio aos refugiados sírios. Morreu a 9 de agosto, vítima de cancro de pulmão
Susan Wojcicki passou quase duas décadas ligada às mudanças na Google, mecanismo de busca na Internet lançado na sua garagem, que se tornou um gigante global da tecnologia.
Elon Musk e Mark Zuckerberg estão entre o grupo de bilionários que foram afetados pela queda das bolsas de valores.
O político tem conseguido captar as atenções por ser o único candidato que se manifestou contra a guerra na Ucrânia e contra o atual governo.
De um romance vencedor do Pulitzer de ficção a uma obra seminal de James Baldwin, passando por um novo livro do vencedor do Nobel Jon Fosse e poesia de Cesariny, são muitas as novidades literárias.