
Polónia restringe tráfego aéreo na sua fronteira leste
Na quarta-feira o primeiro-ministro polaco reportou 19 violações do seu espaço aéreo durante a madrugada.
Na quarta-feira o primeiro-ministro polaco reportou 19 violações do seu espaço aéreo durante a madrugada.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
Explosão ocorreu perto de um cemitério, onde estavam reunidos centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão.
Presidente russo discursava perante o presidente chinês, o primeiro-ministro indiano e o presidente iraniano.
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que o seu antecessor, o “corrupto e incompetente” Joe Biden, “não permitiu que a Ucrânia respondesse” aos ataques russos.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
O ataque ocorreu no domingo à noite em Qillah Abdullah, uma cidade na província do Baluchistão, junto à fronteira com o Afeganistão, disse o vice-comissário Abdullah Riaz.
O PKK anunciou esta segunda-feira a sua dissolução e o fim da luta armada, respondendo ao apelo feito no final de fevereiro pelo fundador e líder da organização, Abdullah Öcalan, que cumpre pena de prisão perpétua há 25 anos.
As Forças Armadas chinesas anunciaram hoje novas manobras em torno de Taiwan, envolvendo unidades do exército, marinha, aviação e força de foguetões, "num aviso sério às forças separatistas que procuram a independência da ilha".
A guerra civil em Myanmar entra em nova fase, aguardando-se o reforço das ofensivas rebeldes, e só Pequim e Moscovo podem valer à Junta Militar.
Forças de segurança conseguiram resgatar mais de 300 pessoas e neutralizar pelo menos 33 dos assaltantes.
A administração de Donald Trump tem defendido que constitui garantia de segurança suficiente a assinatura de um acordo-quadro entre Washington e Kiev abrindo a porta à exploração de minerais ucranianos por empresas norte-americanas.
Com o regresso do republicano Donald Trump à Casa Branca a 20 de janeiro, os aliados europeus da Ucrânia temem um afastamento dos EUA do conflito, ou mesmo uma pressão para um acordo em detrimento de Kiev.
Os líderes do G7 chegaram a um acordo em outubro para utilizar os juros gerados pelos ativos soberanos russos congelados nas suas jurisdições, devido a sanções aplicadas pelos países ocidentais, para garantir um empréstimo de cerca de 45 mil milhões de euros a favor da Ucrânia.
O presidente ucraniano explicou que a adesão à NATO teria de ser oferecida às partes não-ocupadas do país para pôr fim à "fase quente da guerra".