
Nuno Portas: "O Ser Urbano", uma vida dedicada à arquitetura, urbanismo e serviço público
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Nuno Rodrigo Martins Portas, uma das figuras de referência na cultura portuguesa, nasceu em 23 de setembro de 1934, em São Bartolomeu e morreu este domingo.
Durante mais de dois anos, a artista, filha do compositor Gilberto Gil, partilhou a sua luta contra o cancro com os seus milhões de seguidores. Foi para os Estados Unidos tentar um tratamento experimental, mas não resistiu. Morreu este domingo a poucos dias de fazer 51 anos.
A apresentadora casou oficialmente com Jeff Bezos esta sexta-feira em Veneza, Itália.
Usam o apelido do pai e são Vieira de Almeida, da parte da mãe - família que detém a VdA, uma das maiores sociedades de advogados do País. As quatro irmãs casaram-se com figuras igualmente mediáticas, como um ex-jogador da seleção de râguebi, um ator e um dos donos do restaurante Praia no Parque.
Nikolaos casou com Chrysí Vardinogianni na sexta-feira à noite em Atenas. Este é o segundo casamento para ambos os noivos.
Era o irmão mais novo de Madonna, mas não só. Artista plástico, bailarino, coreógrafo, designer e decorador de interiores, morreu vítima de cancro a 4 de outubro aos 63 anos
Ator, realizador, cantor, produtor e um dos homens mais desejados do mundo entre as décadas de 1960 e 1980, defendeu a eutanásia e os valores de Charles de Gaulle.
Canadiano, ator, nunca venceu um Oscar, foi ativista contra a guerra e marcou milhões de cinéfilos em todo o mundo, de todas as idades. Morreu a 20 de junho, aos 88 anos.
Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.
Mandou o chefe de gabinete avisar Costa de que não convidasse ninguém para o Governo. E em abril estava convencido de que Galamba ia sair. Os dramas da hora decisiva do mandato e o Marcelo que não se mostra para as câmaras: o que telefona ao neto para discutir política, ia a Fátima na pandemia e anda por aí a pé, em Lisboa, todos os dias.
My Name is Barbra, autobiografia da icónica cantora e atriz que demorou mais de 20 anos a ser escrita, é editada esta semana.
Ovidio Guzmán López, Joaquín Guzmán López, Iván Archivaldo Guzmán Salazar e Jesús Alfredo Guzmán lideram o Cartel de Sinaloa desde que o pai foi extraditado para os EUA. Mas diz-se que "sem as mesmas habilidades estratégicas do pai".
A viúva do famoso psicanalista foi acusada de lhe dar medicamentos em excesso às escondidas. Meses antes dos problemas de saúde começarem, Amaral Dias doou parte dos bens aos filhos e à mulher. Joana Amaral Dias fala em exclusivo à SÁBADO sobre o caso: "Não se pode drogar as pessoas às escondidas."
Poder, identidade, sexualidade: ao longo das últimas quatro décadas, a artista norte-americana afirmou-se como um dogma cultural, da música à Moda. Mutável e idealista, Madonna equilibrou o status quo e fê-lo sem pedir desculpa, num mundo que nem sempre a compreendeu.
Este sábado celebra-se o Dia do Irmão do Meio e a SÁBADO quis perceber se os mitos associados a estar "entalado" entre outras duas crianças são de facto verdade. No fundo, fomos conhecer três famílias e procuramos dar voz àqueles que normalmente "ninguém quer saber".
Os edifícios do Amoreiras Plaza, Tivoli Fórum e Haitong Bank, 10 prédios onde funcionam hotéis Accor, NH e Iberostar, um projeto de luxo em Troia – e as empresas que comandam os negócios da família.