
Storm Shadow, ATACMS, RS-26 Rubezh, Oreshnik: os mísseis usados na guerra Ucrânia-Rússia
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra a Ucrânia. Já os EUA entregaram mísseis de longo alcance a Kiev. Saiba mais sobre eles.
As autoridades locais não especificaram se o incêndio se deveu ou não a um ataque ucraniano.
Segundo a Comissão Eleitoral Central, 112,3 milhões de eleitores são chamados a votar nos próximos três dias na Rússia e também nas regiões ocupadas na Ucrânia e na península ucraniana da Crimeia anexada, a que se somam 1,9 milhões no estrangeiro.
A Ucrânia sobrevive às sucessivas campanhas de bombardeamento e incursões graças ao auxílio ocidental e a uma enorme sangria militar. A paz continua a ser uma perspetiva distante.
Dois generais russos ficaram feridos após ataque da Ucrânia.
Ponte que liga a Rússia e a Crimeia ficou danificada. Rússia justifica decisão com ataques de drone.
"Estamos cientes de que o regime de Kiev está por detrás de uma série de ataques terroristas e planeia continuar as suas ações", alega o porta-voz do Kremlin.
A visita acontece um dia depois de o Tribunal Penal Internacional ter emitido um mandado de detenção contra o presidente russo.
Rússia e Ucrânia trocaram acusações de ataques. Governo russo decretou cessar-fogo de 36 horas, mas Kiev considerou proposta um truque.
Não é mais um capítulo de Terminator, com máquinas maléficas a dominar o mundo futuro, mas da nova fase da invasão da Ucrânia. Os atores de carne e osso matam à distância, premindo um botão, como no Mandarim de Eça de Queiroz
Rússia suspendeu acordo de exportação de cereais dos portos ucranianos, assinado em conjunto com a ONU e Turquia.
Presidente turco expressou o compromisso de manter o acordo de exportação de cereais oriundos da Ucrânia apesar da retirada da Rússia.
A Rússia anunciou, no sábado, a suspensão da sua participação no acordo sobre as exportações de cereais dos portos ucranianos após um ataque de 'drones' que visou a frota russa estacionada na baía de Sebastopol, na Crimeia anexada.
"Há razões para otimismo" segundo um responsável do governo de Ancara, apesar de a Rússia ter assegurado que a sua retirada do acordo teria um alcance indefinido.
ONU considerou acordo fulcral para a segurança alimentar mundial. Governo russo justifica fim com ataques ucranianos à sua frota.
Último artigo sobre as lições da agressão à Ucrânia, do ponto de vista militar. Desta vez, a batalha naval.