
Rauw Alejandro, "pai do reggaeton moderno", estreia-se em Portugal
A nova digressão do cantor porto-riquenho passa por Lisboa a 9 de julho.
A nova digressão do cantor porto-riquenho passa por Lisboa a 9 de julho.
Oceanos lunares, a forma como envelhecemos e como funcionam as proteínas foram algumas das descobertas atingidas ao longo deste ano.
Nas noites de verão o céu está tipicamente limpo, havendo a oportunidade de poder ver vários eventos astronómicos, como estrelas a 200 anos-luz de distância, e ainda uma galáxia.
Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno vão estar ao longo de uma linha reta no nosso campo de visão na madrugada de dia 3. Carlos Fiolhais explica à SÁBADO no que consiste este fenómeno e quais astros vão ser visíveis a olho nu.
Pueblos de Luz e Tesoros Ocultos são duas novidades na oferta turística da Extremadura espanhola. Fomos perceber o que são e voltámos com a bagagem repleta de história, de surpresas e já a querer voltar a cruzar a fronteira.
Dois astrólogos, uma médium e uma numeróloga revelam-nos as tendências do ano que irá começar. Falam-nos de adversidades, obstáculos, agitação, lutas de poder e de tempos delicados para a economia.
Alunos de Física da Universidade de Leicester desenvolveram um estudo para descobrir como é que o trenó do Pai Natal poderia viajar sem o espírito de natal.
O foguetão foi lançado esta madrugada, dando início à primeira fase da missão que pretende colocar um astronauta na Lua até 2025.
Falámos com especialistas em previsões para o futuro, que são unânimes em dizer que 2022 vai ser seguramente melhor do que os dois anos anteriores. Uns apontam para "coisas boas e desafiantes" e outros que afirmam que o novo ano será "duro" e de mudanças, até no governo...
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Pela primeira vez, seres humanos controlaram a descolagem e aterragem de um aparelho noutro planeta: Marte. É o primeiro passo para voos muito maiores.
As órbitas dos dois maiores planetas do sistema solar quase convergiram durante o solstício de inverno. Fenómeno acontece a cada 20 anos - mas a última vez que os planetas estiveram tão próximo foi em 1623.
O fenómeno acontece a cada 20 anos, mas os dois planetas já não estavam tão próximos desde 1623.
Os dois planetas cruzam a sua órbita mais ou menos a cada 20 anos, mas desde 1226 não estavam tão próximos de forma visível. Próximo evento será em 2080.
Presença de ciclopropenilideno na atmosfera de Titã pode ser percursora para compostos mais complexos, que podem formar vida.
Não fosse a serra d’Ossa e o verão seria sufocante nas terras circundantes. Delas, destaca-se a majestosa Estremoz, de património único, do mármore dos monumentos e ruas aos bonecos de barro e à gastronomia.