
Trump diz que troféu do Mundial de Clubes vai ficar na Sala Oval
Segundo o presidente dos Estados Unidos foi feito um segundo troféu para ser entregue aos jogadores do Chelsea.
Segundo o presidente dos Estados Unidos foi feito um segundo troféu para ser entregue aos jogadores do Chelsea.
Anúncio foi feito depois de terem surgido preocupações de que alguns stocks norte-americanos estariam relativamente baixos.
Trump disse que está em negociações com "Ursula (von der Leyen)", presidente da Comissão Europeia, mas que se trata de "uma situação muito difícil".
A Casa Branca informou que não irá cancelar nenhum contrato com as empresas de Elon Musk - que disse estar arrependido de algumas coisas que tinha dito sobre Trump.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
O magnata declarou que deixa o seu trabalho temporário na Casa Branca, como responsável pelo corte de gastos do Governo, mas continuará a aconselhar o chefe de Estado, que descreveu como um amigo.
"Não estamos satisfeitos com esta situação", reconheceu.
O presidente dos EUA alegou que vários agricultores brancos estavam a ser assassinados na África do Sul. A informação foi, no entanto, desmentida por Ramaphosa. "As pessoas que são mortas não são só pessoas brancas. A maioria são negras."
Os EUA e o Reino Unido alcançaram um acordo comercial que permite uma redução nas tarifas impostas por Washington sobre o aço, alumínio e veículos britânicos.
O documento diz respeito à extração de minerais, petróleo e gás na Ucrânia, país que enfrenta há mais de três anos uma ofensiva militar russa.
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Proposta foi apresentada esta terça-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro canadiano, porém, Mark Carney defendeu que o seu país não está para venda.
As declarações do presidente norte-americano surgem no dia em que o Exército israelita bombardeou o aeroporto e as centrais elétricas na região de Sana, capital do Iémen, em resposta aos ataques dos Huthis contra Israel.
A primeira-ministra italiana visitou a Casa Branca com o intuito de agilizar um acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos, antes da pausa de 90 dias.
Anúncio foi feito na Casa Branca durante a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
"Claro que não vou fazer isso. Como poderia enviar um terrorista para os EUA?", disse o presidente salvadorenho sobre homem deportado por engano para uma prisão daquele país.