
Operação Marquês: Sócrates diz nada saber sobre Vale do Lobo
"Eu nunca indiquei Armando Vara para lugar nenhum", assegurou em tribunal o ex-primeiro-ministro.
"Eu nunca indiquei Armando Vara para lugar nenhum", assegurou em tribunal o ex-primeiro-ministro.
O ex-primeiro-ministro deverá prestar declarações sobre Vale do Lobo. E esperam-se novos confrontos com os procuradores.
Arranca esta quinta-feira o julgamento da Operação Marquês depois de mais de uma década desde o início da investigação e oito anos depois da acusação sair.
Ex-primeiro-ministro não esteve presente na sessão que estipulou a data para o arranque do julgamento.
Uma exposição em Aveiro, teatro no Porto, em Águeda e Lisboa, música em Braga e Coimbra: temos várias sugestões para si, este fim de semana.
Cumpre-se hoje, 21 de novembro, uma década que o ex-primeiro ministro foi detido. Acusado de corrupção, ainda não foi julgado. Recordamos os 10 momentos mais importantes da Operação Marquês.
Entre uma adaptação louca de "Mulherzinhas", um texto inédito de Gonçalo M. Tavares sobre a velhice e a morte e uma performance multidisciplinar, há muito para ver nos palcos nacionais por estes dias.
Para as desembargadoras Raquel Lima, Micaela Rodrigues e Madalena Caldeira, o então juiz de instrução não podia afastar a existência de indícios só por haver testemunhas ligadas aos arguidos a refutar a acusação.
Decisão está agendada para as 14h30, segundo a tabela de sessões da Tribunal da Relação de Lisboa.
Ministério Público recorreu do arquivamento na decisão instrutória de 172 dos 189 crimes que constavam da acusação original. Decisão cabe a três juízas.
Em causa neste recurso está o arquivamento na decisão instrutória de 172 dos 189 crimes que constavam da acusação original do MP, restando apenas 17 crimes, e com a acusação mais grave de corrupção a cair.
David Mapley comprou uma casa no campo, em Tavira, para passar a reforma. Agora descobriu que outra pessoa alega direito de propriedade. O caso está em tribunal.
Um festival de rock no Porto, o Congresso dos Cozinheiros em Oeiras e o espetáculo de dança "Corpo Clandestino" são algumas das nossas sugestões para este fim de semana de 22 a 24 de setembro.
Tem mais de 28 anos de tempo de serviço e foi promovida aos Tribunais da Relação há menos de um ano.
A 12ª edição do festival internacional de dança contemporânea de Guimarães aborda a superação dos corpos para nos pôr a olhar para nós mesmos e para a natureza. Decorre de 2 a 11 de fevereiro.
Novo ano, novas temporadas. Reunimos a programação das principais salas do Porto, Braga e Guimarães para este primeiro semestre de 2023.