Ministra do Trabalho admite aproximar posições após reunião "muito construtiva" com UGT
No final do encontro com a direção da UGT, Rosário Palma Ramalho reafirmou que o executivo apresentou uma primeira solução e "não uma solução acabada".
No final do encontro com a direção da UGT, Rosário Palma Ramalho reafirmou que o executivo apresentou uma primeira solução e "não uma solução acabada".
Rosário Ramalho explicou que a UGT, “ao convocar a greve no meio de negociações, levou à suspensão da negocial”, mas que esta seria retomada logo após a greve.
Maria do Rosário Palma Ramalho criticou também o que disse ser a índole da greve geral convocada para 11 de dezembro, uma quinta-feira.
Rosário Palma Ramalho sinaliza três alterações ao seu anteprojeto de alterações ao Código do Trabalho: uma clarificação não explicada das regras de atestados médicos na amamentação, introdução de jornada contínua para pais, mães e talvez avós, e “uma pequena alteração” ao nível dos deveres de informação ao trabalhador.
Rosário Palma Ramalho confirma que os dados apontam para que as pensões de até cerca de mil euros tenham uma atualização de 0,5 pontos acima da inflação. Estimativa do Negócios aponta para 2,8%. Ministra admite bónus que o ministro das Finanças considera "muito mais difícil" e critica proposta do PS para aumentos permanentes.
O autarca agradeceu à presidente cessante da Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse (eleita pelo PS), pelo trabalho "para as pessoas, acima dos partidos".
Estão encerradas a urgência de Obstetrícia do Hospital de Portimão, a Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Infante Dom Pedro, e a urgência do Hospital Garcia de Orta.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
Maria do Rosário Ramalho disse numa entrevista que havia mães que amamentam até à entrada dos filhos na escola primária só para terem um horário de trabalho reduzido. À SÁBADO, uma associação diz que é normal haver este tipo de casos, embora não seja "tão comum".
Os socialistas, numa pergunta enviada através do parlamento, querem que a ministra Maria do Rosário Palma Ramalho explique "que casos são estes e onde é que eles estão" e pretendem ainda saber se a Autoridade para as Condições do Trabalho ou a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego "têm alguns elementos que possam provar" estas afirmações.
Rosário Mello e Castro, diretora da Máxima, defende que a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania aumenta as desigualdades.
Para sábado está previsto o fecho de sete serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia, nomeadamente nos hospitais de Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), São Bernardo (Setúbal), Vila Franca de Xira e Santo André (Leiria).
De acordo com as escalas de urgência do SNS, atualizadas pelos hospitais, está previsto o fecho no sábado de sete serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia, nomeadamente nos hospitais de Faro, Garcia de Orta (Almada), no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), Vila Franca de Xira, Caldas da Rainha, e Santo André, em Leiria.
Estão este sábado encerradas as urgências de ginecologia e obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, dos Hospital Nossa Senhora do Rosário, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital Santo André e a urgência de obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém.
A presidente da AML, Rosário Farmhouse (PS), justificou a retirada da proposta de votação com o parecer dos serviços da Câmara Municipal, no sentido de que existem "anomalias insanáveis" na proposta de consulta popular, chumbada pelo Tribunal Constitucional no início do mês.
Estão encerrados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.