
“Há que realçar a ausência de Rodrigo Mora”: Luís Pedro Sousa comenta convocados da Seleção
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, comenta as escolhas de Roberto Martínez para os dois jogos de apuramento para o Mundial 2026.
Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, comenta as escolhas de Roberto Martínez para os dois jogos de apuramento para o Mundial 2026.
Portugal vai arrancar o apuramento em Erevan, a 6 de setembro, frente à Arménia.
Esta semana analisamos o primeiro troféu da época, ganho pelo Benfica frente ao Sporting, pondo fim a uma longa sequência de jogos com o rival que os encarnados não ganhavam. Houve ainda tempo para analisar a vitória do FC Porto e a escolha por manter Rodrigo Mora fora dos titulares e ainda os ecos da entrevista de Luís Filipe Vieira na semana passada. Por fim, descubra quem foi o jogador do Sporting que passou pela praia dois dias antes do jogo da Supertaça.
Apenas 18 dos 26 jogadores fizeram a viagem de Munique, notando-se a ausência de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Diogo Jota. E poucos jogadores interagiram com os adeptos.
Martínez chamou 27 jogadores para a Liga das Nações, mas terá de encurtar essa lista para 23 antes do arranque da 'final four', apesar de a UEFA poder ainda aumentar o número de convocados da prova para 26.
O primeiro jogo da seleção nacional será em 04 de junho, frente à Alemanha e, caso vença, vai disputar a final em 08 de junho, também no Allianz Arena.
As escolhas de Roberto Martínez serão conhecidas às 12h30.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
Encontro da 26.ª jornada realiza-se no Dragão a partir das 18 horas.
O tempo que avaliará Anselmi não é o tempo dos adeptos que exigem respostas imediatas em campo e resultados desportivos à altura dos pergaminhos do FC Porto.
O FC Porto continua a revelar dificuldades em ferir o adversário em jogos de nível mais elevado, acabando por cometer erros defensivos fatais quando do outro lado está uma equipa com outra capacidade e talento ofensivo.
O pai do novo craque do FC Porto conta que ele em miúdo gostava mais de ver o canal do Real Madrid do que os desenhos animados. Conheça o prodígio dos dragões.
Os portistas, que alcançaram o triunfo mais dilatado da época, seguem no segundo lugar, com 24 pontos.
Ainda andam na escola, têm de ir de boleia para os treinos e nem se podem equipar no mesmo balneário dos adultos. São vários os adolescentes de 15 ou 16 anos a estrear-se nas grandes equipas europeias, que sofrem com a sobrecarga de jogos e as lesões. Conheça aqui os cinco mais jovens de sempre em cinco campeonatos, de Portugal a Itália.
Rodrigo Mora representou as águias durante três anos e foi treinado por Jorge Jesus.
Rodrigo Mora não conseguiu ultrapassar lesão no fémur e deixa relvados em definitivo