
Jorge Jesus despedido do Al Hilal, avança a imprensa saudita
Treinador português já terá rescindido contrato com o emblema de Riade.
Treinador português já terá rescindido contrato com o emblema de Riade.
O português Pedro Ribeiro está na Arábia Saudita desde 2017. Lidera uma equipa de 400 pessoas e tem estado ligado a alguns dos projetos megalómanos do País. À SÁBADO, fala de vários temas, desde a aposta no desporto (e o que esperar do Mundial 2034) às diferenças culturais ou os direitos humanos.
Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.
Jordan Henderson não se importou de perder 8 milhões de euros para ir embora, Benzema e Firmino também querem sair. O novo Eldorado do futebol já não agrada aos jogadores, que se queixam do calor e da humidade, da "pouca seriedade" dos dirigentes e até dos estádios sem público.
O avançado português revelou que teve propostas de mais clubes, incluindo "várias oportunidades na Europa" mas não só, "clubes do Brasil, Austrália, Estados Unidos" e até propostas para voltar a Portugal.
A denúncia "refere-se à perseguição generalizada e sistemática de jornalistas na Arábia Saudita" e dirige-se, para além do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, a outros quatro altos funcionários sauditas.
Dezenas de inlfuencers foram convidados para promoverem um festival de música saudita e estão a ser criticados por promoverem um estado com "pouco respeito pelos direitos humanos".
O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman vai liderar o comité que supervisionará os projetos, pensados para transformar Riad "numa das melhores cidades do mundo para morar".
O rei saudita, Salman bin Abdelaziz, comunicou a Mike Pompeo o compromisso de fazer uma investigação "completa, transparente e oportuna" sobre o desaparecimento de Jamal Khashoggi.
Com este triunfo, a equipa do técnico português aproximou-se precisamente do rival da tarde deste sábado, o qual ocupa o 3.º lugar e último de acesso à Liga dos Campeões asiáticos
Não há registo de feridos.
Reconhecida como cidadã da Arábia Saudita, vai estar presente na Web Summit em Portugal.
Vários países asiáticos cortaram relações diplomáticas e ligações aéreas e marítimas com o Qatar
O professor iraquiano matou duas pessoas - outro professor e o director - num tiroteio na Kingdom School, em Riade
Entre Novembro de 2016 e Abril de 2017, quase um quarto das notícias partilhadas sobre as eleições francesas eram falsas