Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Tivoli, o palácio do cinema dos lisboetas

Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.

Nuno Tiago Pinto

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

Nero Saraiva foi condenado no Iraque a 15 anos de prisão por pertencer ao Estado Islâmico. A família tem tentado, sem sucesso, contactar o governo para conseguir apoio consular. Pela primeira vez, a mãe e o pai decidiram dar uma entrevista em que contam como foi perder o filho para um grupo terrorista e a odisseia para o tentarem trazer de volta: “Tragam o meu menino para cá.”

Margarida Davim

Ritinha. A ilustre desconhecida mulher de Marcelo

Criada no seio da elite do Estado Novo, herdeira de uma fortuna milionária, académica brilhante, profissional dedicada, figura discreta. Este é o retrato da mulher que vive há décadas uma história de amor com Marcelo Rebelo de Sousa, mas que não quis ser primeira-dama.

maradona 1986
Carlos Torres

Maradona: 60 anos, 60 histórias (e muitas polémicas)

Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, aos 60 anos. Levou a Argentina às costas até à vitória no Mundial 86, fez do Nápoles campeão italiano e coleccionou polémicas.

Gonçalo Correia

O jazz invade Seixal e Caldas da Rainha

A 18.ª edição do Seixal Jazz e o Caldas Nice Jazz levam o Jazz ao Seixal e às Caldas da Rainha, respectivamente, entre os dias 19 de Outubro e 5 de Novembro

Rita Bertrand

Ir para a rua sem levar falta disciplinar

Para melhor enfrentar o regresso à cidade, ao trabalho e às aulas, nada como ter bons programas para acabar cada dia - e o Lisboa na Rua, que começa a de Setembro com jazz, tem. É tudo ao ar livre e gratuito

Relatório minoritário

Comandos e descontroles

O processo sobre as mortes de jovens aspirantes a Comandos obriga a uma reflexão profunda, internacionalmente comparada. Longe do circo mediático, das imprudências de julgamentos “morais” (e murais), da histeria e do cinismo, das tiradas sobre “instituições eternas”, da nostalgia de certo generalato reumático, e dos ódios inconfessados, compreensíveis ou não, contra “a tropa”

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)