
De Lisboa a Guimarães, 3 festivais para ir esta semana
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
O festival vai decorrer durante dois dias, nos jardins do Museu Alberto Sampaio. André Henriques e Club Makumba estão entre os artistas e bandas confirmados.
Nikolai Farafonov, de 35 anos, foi considerado culpado de "apelos públicos à prática de atos terroristas".
O guitarrista e compositor português, que atua a 29 de julho em Cascais, partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver no festival.
Em 1973, a música sofria uma reviravolta como raramente se viu. Falámos com Júlio Isidro sobre a mudança que se cantava em Portugal, e reunimos os discos que ajudaram a inventar a música como hoje a conhecemos.
Sempre atenta a como se movem as audiências, a Netflix dá nova a vida a uma série marcante. "That ‘70s Show" está de regresso em versão anos 90, com uma protagonista que liga as duas séries, em busca de antigos e de novos fãs.
O escritor francês Arthur Larrue conta como foi expulso da Rússia depois de escrever um romance sobre dissidentes russos e cientistas revelam um novo ecossistema debaixo da Antártica
Músicas, ativistas, performers, as Pussy Riot andam desde o dia 12 de maio numa digressão europeia de dezanove datas para protestar contra “a guerra de Putin” e apoiar a população da Ucrânia. Porto, no dia 8, e Lisboa, no dia 9 de junho, são as últimas paragens de “Riot Days”, que não encerra, contudo, uma luta que vem sendo travada desde 2011.
O festival que se realiza de 26 a 28 de maio na Alfândega do Porto tem ainda Don Diablo, Robin Schulz, Ornatos Violeta ou GNR no cartaz.
Maria Alyokhina fugiu da Rússia disfarçada de estafeta de comida para enganar as autoridades. Demorou uma semana a chegar à Lituânia.
'OBG', o terceiro disco, é fruto de uma paisagem sonora que o músico português esculpiu ao longo dos últimos dois anos. E um agradecimento em falta.
Marina Ovsyannikova mostrou um cartaz a apelar ao fim da guerra durante um telejornal russo. Foi detida e os advogados passaram várias horas sem saber o seu paradeiro.
Eis como Putin manobra a Rússia a partir de Moscovo: os media pertencem a amigos. Os opositores estão enterrados em processos – na melhor das hipóteses.. A palavra guerra está proibida. Os protestos são reprimidos.