Diretora do Louvre reconhece “fracasso terrível” após roubo de 88 milhões de euros em joias
Laurence de Cars avançou ainda que tinha apresentado a sua renúncia no domingo, logo depois do assalto, mas que a ministra da cultura Rachida Dati recusou.
Laurence de Cars avançou ainda que tinha apresentado a sua renúncia no domingo, logo depois do assalto, mas que a ministra da cultura Rachida Dati recusou.
Todas as reservas para a data de hoje vão ser reembolsadas. Pedimos desculpa pelo incómodo", pode ler-se numa mensagem publicada no 'site' do museu.
O museu vai continuar fechado durante do dia “para preservar os registos” para a investigação.
Ministra da Cultura revelou que não há vítimas a registar.
Corpos pertencem, na maioria, a jovens: um francês, dois argelinos e um tunisiano. O principal suspeito é um sem-abrigo.
Capital de França está sob aviso vermelho devido às temperaturas altas.
O rio Sena, em Paris, França, foi reaberto para natação pela primeira vez num século. A iniciativa aconteceu após um projeto de limpeza de milhões de euros que tornaram o rio adequado para competições olímpicas no ano passado.
Os parisienses aproveitam as sombras, as fontes de água e também o rio Sena para se refrescarem e combaterem o calor intenso que se faz sentir em França.
Arcebispo de Paris dará início à cerimónia, batendo à porta da catedral. A recuperação do edifício após o incêndio contou com cerca de dois mil trabalhadores.
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
A nadadora do FC Porto tinha como propósito melhorar o seu 17.º lugar dos últimos Jogos.
A qualidade da água do Rio Sena foi muita falada antes e depois da prova, uma vez que obrigou ao cancelamento dos treinos de ambientação do segmento de natação do triatlo, com a prova masculina a ser adiada um dia.
Vasco Vilaça tem sintomas mais agudos do que Melanie Santos, embora ambos estejam estáveis, indica o Comité Olímpico Internacional.
A decisão foi tomada após uma das quatro amostras da água do Sena recolhidas na segunda-feira ter ficado aquém dos padrões no que toca à presença de bactérias presentes em excrementos humanos, admitiu a organização.
O Governo francês e as autoridades locais investiram 1,4 mil milhões de euros para tornar o Sena e o principal afluente, o Marne, aptos para os banhos.
A organização disse estar confiante que as provas se realizam na terça e quarta-feira.