
Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, António Zambujo e Miguel Araújo nas Festas do Mar de Cascais
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
O festival Bliss Vibes acontece de 17 a 19 de julho em Vila Franca do Campo, "num cenário natural único, entre o mar e a montanha dos Açores", nota a organização.
"A cidade vestir-se-á de luz, cor e tradição para receber uma das maiores romarias do Norte", promete a autarquia.
Dillaz, Matias Damásio, David Carreira, Julinho KSD, Richie Campbell, Soraia Ramos e Bispo são outros dos artistas que vão atuar no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada, em agosto.
Abre esta terça-feira ao público a maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do País
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
De norte a sul, os municípios, restaurantes, bares e discotecas desdobram-se em propostas para as entradas no novo ano. Destacamos estas.
Se junho é o mês dos santos populares, agosto é o de todos os santos. O resultado é um calendário de festas e romarias pelo País onde não falta música, petiscos e um copo a acompanhar.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
Dino D'Santiago, Nenny, Slow J, Richie Campbell, Ana Moura, Carlão, Lura, Samuel Úria e Ivandro são alguns dos artistas que se juntaram para homenagear a cantora em palco. Bilhetes já estão à venda.
Vão 221.800 euros para Luísa Sonza, 30.200 euros para Bispo e Van Zee: as câmaras dão milhões para animação. E compensa? Nenhuma indicou avaliação económica do impacto.
E a guerra aberta em Arroios por causa de 28 esplanadas. Ficam ainda sugestões para passar o fim de semana e uma discussão sobre a libertação de Assange e o estranho caos político em França, no podcast Conselho de Segurança
A música vai estar em destaque este fim de semana, com concertos e festivais a acontecer de norte a sul do País. Além disso, sugerimos-lhe, em Lisboa, uma peça de teatro e uma nova carta veranil.
Segundo a EGEAC, empresa municipal que gere a animação cultural, a festa começa com 15 casamentos: cinco numa cerimónia civil, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 11h30, e 10 na cerimónia religiosa, na Sé de Lisboa, a partir das 14h.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
As marchas populares descem a Avenida da Liberdade de 12 para 13 de junho, na noite de Santo António. O rio Tejo é o tema central da grande Marcha de Lisboa, que será interpretada por todas os grupos.