NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Abre esta terça-feira ao público a maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do País
Mais de 200 empresas e 29 associações do município. O evento dura 34 dias, até 27 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e conta com 11 concertos. Já no próximo fim de semana, pode assistir aos concertos de Soraia Ramos (sexta-feira, 28 de março); D.A.M.A. (sábado, 29 de março). Seguem-se Bárbara Tinoco (4 de abril, sexta-feira); Diogo Piçarra (5 de abril, sábado); Piruka (11 de abril, sexta-feira); Nena (12 de abril, sábado); Miguel Araújo (18 de abril, sexta-feira); Teto (19 de abril, sábado); Arraial Popular (21 de abril, segunda-feira); Plutónio (25 de abril, sexta-feira); Richie Campbell (26 de abril, sábado).
São os 11 grandes concertos da edição deste ano, mais do que na edição anterior. Os espetáculos vão realizar-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao Arraial Popular na Segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.
Bilhetes disponíveis nas bilheteiras do Parque de Feiras e no site: https://bilheteira.aveiroexpo.pt/LojaOnline. Teto, Barbara Tinoco e Plutónio tem um custo de 6 euros, D.A.M.A, Diogo Piçarra e Miguel Araújo, custam 4 euros e os restantes o valor são 3 euros (incluindo o Arraial Popular). As entradas nos restantes dias (domingos incluidos) são grátis.
O setor comercial (na zona exterior) apresenta 60 empresas/expositores das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, loiças tradicionais, pronto a vestir, artesanato, entre outros. Por sua vez, o setor de diversão, um dos maiores parques de diversão do País, apresenta 50 divertimentos, num total de 210 empresas presentes.
Para o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, a palavra que se impõe é crescimento. "Rentabilizámos o potencial do evento, que fizemos crescer em todas as suas dimensões. Com pena do impacto da pandemia mas recuperou rapidamente. Ficámos felizes, subimos a cada ano um degrau. Este ano vamos subir ainda mais. Fizemos a aposta de receber e somar muito mais valor, mais notoriedade, uma imagem de marca de Aveiro com muita qualidade, muito superior ao que sucedia em 2013".
A presença das associações volta a ser acarinhada nesta edição. Quase três dezenas de associações do município de Aveiro vão estar presentes no certame. Em destaque vão estar os ovos-moles, com a presença da APOMA – Associação de Produtores dos Ovos Moles de Aveiro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.