Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Fim do bipartidarismo em Portugal? Especialistas dividem-se

O Chega elegeu 48 deputados para o Parlamento e proclamou o "fim do bipartidarismo" no final da noite eleitoral. Mas o politólogo José Filipe Pinto discorda: "Em termos efetivos, o que temos é uma continuação do bipartidarismo".

Portugal Hammerskins
João Pedro George

Superficialidades Desenvoltas - Parte II

Diogo Ramada Curto revela-se insensível à multiplicidade de esferas e de configurações, à diversidade de actores e de micro-poderes que constituem o campo da luta contra a estigmatização racial, e parece querer centrar a questão numa única dimensão — a matriz político-partidária.

Alexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

Confundidos e desconfiados

A ambição de poder unipessoal de Ventura torna-se aliás patente nos motivos que o levaram a sair do PSD, explicáveis apenas em termos de obscuros ressentimentos psicológicos ou de uma frustração infantil

3
PNR
Alexandre R. Malhado

Vice do PNR tem uma tatuagem fascista?

João Pais do Amaral, vice do Partido Nacional Renovador, tem tatuado no braço esquerdo o Totenkopf rodeado de ramos de louro e runas odal e sigel.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)