Comandante da Proteção Civil reage a notícia da SÁBADO: "A minha presença física nada teria mudado"
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
Mário Silvestre não estava no país durante a crise das tempestades.
De acordo com a informação que a revista Sábado conseguiu apurar, Mário Silvestre saiu do país para estar numa formação em Bruxelas. Viajou para a capital belga no dia 26 de janeiro, depois da tempestade Ingrid, no meio da depressão Joseph e mesmo antes da depressão Kristin. A viagem foi autorizada por José Manuel Moura, presidente do organismo, uma vez que, à data da partida, ainda não existia qualquer informação relativa à depressão Kristin.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Parlamento criou Ordem dos Assistentes Sociais mas há profissionais de fora"
A newsletter de terça-feira
De “Ganhar a Vida” ao díptico “Viver Mal e Mal Viver”, o jornalista Pedro Henrique Miranda, da revista Sábado, recorda a carreira do realizador João Canijo, nome incontornável do cinema português, que morreu esta quinta-feira, aos 68 anos.
A SÁBADO noticiou que um jornalista foi abordado por agentes da GNR que lhe perguntaram por que questionava deputados, chamando em seguida um superior que "proibiu a continuação da reportagem".
Na reta final da campanha, a jornalista Rita Rato Nunes, da revista Sábado, explica alguns dos casos que marcaram a corrida a Belém.
No NOW, a Diretora Executiva da revista SÁBADO explicou que este género de "números políticos são "típicos destas alturas e que o voto útil faz parte dos finais de campanha". Maria Henrique Espada disse ainda que esta foi a "janela de oportunidade para João Cotrim de Figueiredo o fazer".
Alexandre Malhado e Rita Rato Nunes, jornalistas da revista SÁBADO, estiveram no NOW para falar sobre as acusações de assédio sexual que João Cotrim de Figueiredo está a ser alvo. "Não se compreende o ataque coordenado à alegada vítima. Há todo um conjunto de ataques, ela foi totalmente enxovalhada", disse o jornalista.
Gonçalo Correia, editor do GPS da revista Sábado, deixa-lhe seis sugestões de filmes, séries e espetáculos para ver e ouvir este ano.
A Rússia fornecia armas à Venezuela em troca de petróleo e a China era a principal consumidora. Agora, com a invasão norte-americana, os rivais de Trump estão impedidos de acederam às maiores reservas petrolíferas do mundo.
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro, com a campanha a terminar no dia 16, para o habitual dia de reflexão na véspera do sufrágio.
O candidato do Chega considerou importante que se saiba, no caso de uma investigação criminal, qual a sua conclusão.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
O também candidato presidencial Gouveia e Melo manifestou-se tranquilo sobre a investigação a ajustes diretos realizados na Marinha, afirmando que "quem não deve não teme", e declarou-se disponível para responder se for notificado.
2025 foi um ano de muitas apostas no cinema, umas melhores do que as outras. Os jornalistas Rui Pedro Vieira, CM/CMTV, e Pedro Henrique Miranda, da revista SÁBADO, fizeram as suas escolhas e partilham os seus filmes favoritos numa conversa descontraída.