Quando falta gente, o Estado falta
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
Inscrição na festa custará 25 euros e irá decorrer em Albufeira.
Desde que é líder do PSD, em 2022, Montenegro tem aproveitado a 'rentrée' política para anunciar novas medidas ao País.
Com tanta mudança, oxalá os europeus acordem rapidamente do torpor da época estival porque a rentrée política em Bruxelas promete ser tão quente como o verão que agora termina.
"Suplemento extaordinário" será pago no mês de outubro.
O PSD é o primeiro partido com assento na Assembleia da República a marcar o seu regresso à atividade política.
Com João Galamba, Duarte Cordeiro e Pedro Delgado Alves, é um que apoiam Costa contra António José Seguro. Mais tarde, é recompensado e chega ao Governo.
Negociações complicadas, manifestações, problemas políticos para resolver. O primeiro-ministro terá a mesa cheia de questões pendentes mal chegue ao gabinete em São Bento.
O IRS é o tema da rentrée política. À direita, o PSD lançou um documento com propostas para baixar os impostos sobre os rendimentos e a IL anunciou que está a trabalhar em ideias para aliviar a carga fiscal. No Governo assegura-se que a descida já começou, é superior à prometida por Luís Montenegro e deve acentuar-se no Orçamento para 2024.
Na tradicional Festa do Pontal, que marca a rentrée política dos sociais-democratas, Luís Montenegro acusou António Costa de "já não ter nada para oferecer ao futuro de Portugal".
Os cidadãos russos passarão a ter mais dificuldades em viajar para território comunitário a partir de segunda-feira, 12.
António Costa prometeu no Parlamento que iria ler nas férias o livro de Joaquim Miranda Sarmento sobre a reforma das Finanças Públicas. Esta quarta-feira, o líder parlamentar do PSD lança novo livro e tem mais um em fase de revisão. Mas talvez não cheguem à lista de leituras de Costa.
Esta edição é a segunda em pandemia, mas este ano, a capacidade máxima dentro da Quinta da Atalaia foi aumentada para 40.000, mais 23.000 do que em 2020, para além do regresso dos torneios de futsal.
Depois de em 2020 a maior parte ter sido cancelada por causa da pandemia, os partidos preparam as suas 'rentrées' já com os olhos postos nas eleições autárquicas de 26 de setembro.
Esta desafio vai "embalar o CDS para uma cadeia de crescimento sustentável, provando que à medida que uns celebram" sondagens, os centristas vão "celebrar resultados", disse Francisco Rodrigues dos Santos.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu que o Estado não pode "continuar a pagar os desmandes do Novo Banco" e que "é preciso travar e é preciso proteger o país".