
Cinco livros novos para juntar ao saco da praia
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Lançados nas últimas semanas, estes títulos parecem escritos para serem lidos em agosto
Há dias estive na apresentação de um novo produto que é, na verdade, um novo contexto, nascido da colaboração entre duas empresas focadas em fazer o bem e bem feito. Aconteceu: vesti vinho, por incrível que vos possa parecer.
No livro, que é lançado hoje, o psiquiatra João Carlos Melo escreve que Maria conseguiu o feito invulgar, "quase único", de vencer uma doença que considera ser a "mais perturbadora, devastadora e intrigante das doenças: a Síndrome de Munchausen".
Se achava que eram coisa do passado, desengane-se: uma nova geração voltou aos jogos de tabuleiro e de cartas. Quais são os mais jogados e os novos jogos? Fomos descobrir
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A eugenia difundiu-se aceleradamente no início do séc. XX, associada a conceções racistas e classistas sobre a superioridade e inferioridade de determinados grupos sociais.
Pela primeira vez, em 20 anos, está prestes a ser aprovado um novo medicamento para a dor. A descoberta pode vir a ser tão revolucionária quanto o Ozempic foi para a obesidade. Razão? O novo analgésico não causa dependência. Mas há mais novidades: fatos com elétrodos que permitem que doentes com fibromialgia façam fisioterapia; uma espécie de cateterismo que trata as articulações com nanopartículas; ou o uso de células do sistema imunitário para curar doenças reumatológicas, como se faz no cancro.
Se os líderes mundiais tivessem capacidade de olhar a partir do que realmente somos então talvez aprendessem a saborear as diferenças como colorido da existência humana comum, dando sentido à cerimónia que os uniu em Notre Dame.
O dinheiro de Bezos, o seu talento e intuição de gestor, levaram os ingredientes que o jornalismo do Post precisava em 2012. Nada fazia antever, contudo, que um dia Bezos atingiria o cúmulo da falta de coragem e da hipocrisia.
Foram as duas primeiras pessoas a quem Trump agradeceu no seu discurso de vitória desta terça-feira. Mas durante meses estiveram na retaguarda a assegurar que tudo corria como estava planeado.
Veremos se a história se repete como tragédia – ou se uma desconhecida Vice-Presidente, sorridente e pouco dada a detalhes, prevalece sobre o caos.
Trump quis profissionalizar a sua equipa chamando dois pesos pesados da comunicação política, mas mantendo perto alguns dos seus colaboradores mais antigos (incluindo o seu caddie).
A forte precipitação fez renascer lagos, encheu oásis e causou poças onde antes só havia dunas. Mas também causou mortes.
Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.
Depois dos clássicos no teatro e de incursões nas novelas e no cinema, foi na Netflix que atingiu o auge com o pescador Eduardo de Rabo de Peixe. Na segunda temporada da série, em rodagem, promete surpreender.
Simone Biles soube parar, cuidar de si e soube voltar. Disse que não era apenas atleta, que era uma pessoa, e como qualquer outra pessoa, às vezes, é preciso dar um passo atrás. Simone deu um passo atrás, para, a seguir, dar dois em frente. Já os deu no sentido certo.