
Aviões Canadair cedidos por Marrocos para incêndios terminaram missão
Os dois Canadair chegaram a Portugal no dia 11 deste mês e estiveram a apoiar o combate aos incêndios rurais, no âmbito do acordo de cooperação bilateral com o Reino de Marrocos.
Os dois Canadair chegaram a Portugal no dia 11 deste mês e estiveram a apoiar o combate aos incêndios rurais, no âmbito do acordo de cooperação bilateral com o Reino de Marrocos.
Rui Rocha defende que o Governo "deve fazer a preparação de um conjunto de políticas", no que diz respeito a "prevenção, organização do território, de valorização da floresta e da responsabilidade coletiva."
O fugitivo da cadeia de Vale de Judeus foi recapturado em Tânger, Marrocos, a 6 de outubro de 2024.
Fez parte da redação fundadora da TSF e foi o primeiro jornalista a noticiar o incêndio de 1988 no Chiado. Amante de História e de BD, tinha uma personalidade forte a que ninguém ficava indiferente
"Apesar de desconhecer a legislação marroquina nessa matéria, não vejo motivos para a extradição não acontecer", diz à SÁBADO o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Reino de Marrocos ainda não avançou com a dimensão dos estragos mas são vários os monumentos já afetados.
Último balanço do terramoto dá conta de 2.122 mortos e 2.421 feridos.
Números oficiais apontam já para 2.012 mortos e 2.059 feridos. Próximas 24 a 48 horas são vitais para salvar vidas entre os escombros.
O pai e a criança que ficaram feridos na sequência do terramoto estão entre os portugueses que chegaram esta madrugada.
É desconhecido o paradeiro de 23 elementos do grupo de migrantes marroquinos resgatados ao largo do Algarve a 11 de novembro. Embaixada de Marrocos não chegou a ser contactada pelas autoridades portuguesas para confirmar a identidade dos 37 homens. Conselho Português para os Refugiados confirma que apenas 14 estão ao seu cuidado.
A fronteira de Tarajal, que separa o território autónomo espanhol de Ceuta do reino de Marrocos, registou novas entradas de cidadãos marroquinos "por mar". Espanha mobilizou militares.
No recurso para a Relação, o advogado do marroquino condenado por terrorismo acusa magistrados de ignorância e defende que não há provas para o condenar por crimes relacionados com terrorismo
Marrocos revogou a nacionalidade a Abdesselam Tazi. Ser for condenado por financiar e recrutar jihadistas para o Estado Islâmico, Portugal não o poderá expulsar. O julgamento começa na segunda-feira.
Juiz Ivo Rosa ilibou o marroquino Abdesselam Tazi de oito crimes relacionados com terrorismo. Juízes da Relação mostram-se perplexos e reverteram a decisão.
Apesar de terem apenas 15 e 11 anos, os príncipes Hassan e Khadija, filhos do rei Mohammed VI, já têm agenda oficial enquanto a mãe continua "desaparecida"
São notas manuscritas sobre o perfil de cinco portugueses e os dados terão sido vendidos pelo espião Carvalhão Gil a um agente secreto russo. Além de Loureiro, os registos citam os negócios privados do actual nº 2 do SIS, Gil Vicente Ginja. Mas há mais nomes.