AG do Benfica suspensa após sócios impedirem Vieira de falar
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
O momento gerou alguns incidentes entre sócios, segundo a mesma fonte, levando o presidente da Mesa da AG do Benfica a interromper a sessão.
Estádio da Luz é hoje palco de Assembleias Gerais no Benfica. Serão discutidos o relatório de contas e o regulamento eleitoral.
A OPP anunciou que vai apresentar recurso da sentença do TAC de Lisboa que anula as eleições, por entender que a mesa de voto não funcionou durante o horário estabelecido por dificuldades de acesso ao boletim de voto.
A 4 de abril saber-se-á quem são os candidatos confirmados a grão-mestre. Depois de três anos de crise, a maçonaria regular iniciou centenas de Irmãos e lucrou quase €120 mil.
À sexta reunião magna em quatro anos e meio de existência, Ventura vai anunciar medidas do programa político e corrigir erros estatutários. Contudo, para não causar fissuras no partido, adia nomes de listas de deputados para o pós-congresso.
O TC nota ainda que o Chega tem "objetivamente dificultado o exercício do direito de impugnação dos militantes".
Juízes conselheiros consideraram convocação da última reunião magna do partido inválida. Partido marcou congresso com conselho nacional de "composição ilegal".
Na paz aparente do último congresso do Chega, ouviram-se desejos por menos litígios, mais votos do que o PSD, violência física contra o PCP, dietas à deputada do PAN e aplausos contraditórios sobre a guerra na Ucrânia.
É o quinto congresso do Chega em quatro anos de existência. De volta aos estatutos de 2019, após chumbos do TC, Ventura vai afastar da direção quem já lhe fez frente. Nuno Afonso vai mais longe e sairá do partido.
Existência de dúvidas sobre o número de listas concorrentes à comissão política distrital da Área Metropolitana gerou ocorrência.
Mas Ventura pode nem estar líder, apontam: foi eleito em diretas, estatutos exigiam congresso. O partido navega num limbo legal.
Clube divulgou o novo regulamento eleitoral, aprovado pela direção de Rui Costa e criado em consenso com a Mesa da Assembleia Geral e o Movimento Servir o Benfica.
Luís Filipe Vieira renunciou ao cargo de presidente do clube e também da SAD, cargos em que foi substituído por Rui Costa, devido à Operação Cartão Vermelho.
Movimento diz que Rui Costa não goza do direito de se autoproclamar presidente do Benfica. "Luís Filipe Vieira não renunciou oficialmente ao mandato".
Líder do Chega defendeu no Conselho Nacional do partido a criação de uma identificação das minorias. "Não nos deve meter medo, porque nós sabemos que não somos racistas", diz.
"O Chega é um partido político em exclusivo de direita por razões morais e, pelas mesmas razões, rejeita toda e qualquer conotação com qualquer espetro político extremista e fundamentalista", lê-se na apresentação do programa que vai a votos.