Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Sónia Bento

Esta fotografia pode custar-lhe a casa

Tudo o que publica nas redes sociais deixa rasto e isso está a ser usado para decidir se pode comprar ou arrendar um imóvel. Objetivo: evitar o incumprimento.

Governo elimina mais de 3 mil decretos

Foram eliminados 3.438 diplomas obsoletos, produzidos entre 1975 e 1985, para simplificar e ajudar à "certeza jurídica" de cidadãos e empresas, diminuindo o extenso e labiríntico universo jurídico português.

Harley apreendida custou mais de cinco mil euros ao Estado

Foram quase oito anos que um tribunal manteve a moto apreendida num processo. O proprietário até pagou o IUC do veículo durante esse período. Agora o Tribunal da Relação condenou o Estado a pagar-lhe uma indemnização pela demora do processo.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.