Sábado – Pense por si

Carta de condução vai poder ser usada apenas no telemóvel​

SÁBADO
SÁBADO 16 de novembro de 2020 às 08:38

Governo dispensa condutor de trazer título em papel. Mas autoridades terão de estar equipadas com meios eletrónicos para ler os dados dos documentos digitais.

Os condutores vão deixar de ser obrigados a ter na carteira a carta de condução e os documentos do carro. Segundo oJornal de Notícias, a carta de condução vai passar a ter uma versão digital e os documentos da viatura, o registo de propriedade, o certificado do seguro e a ficha de inspeção vão poder estar armazenados numa aplicação para telemóveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.