Sábado – Pense por si

Luís Montenegro discursa no Parlamento sob protestos de André Ventura
Alexandre R. Malhado

Os canais de comunicação entre Montenegro e Ventura

Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.

Marcelo exige acordo de regime para o SNS, esquerda discorda

O Presidente da República só promulga uma nova Lei de Bases para o Serviço Nacional de Saúde que, pelo menos, mereça concordância do PS e do PSD. PS, Bloco e PCP discordam desta abordagem e defendem que deve bastar maioria simples. Socialistas defendem que proposta da ministra da Saúde é "compromisso razoável" entre posições da esquerda e do PSD.

PCP acusa Governo de utilizar PSD como muleta para reforma laboral

Jerónimo de Sousa acusou o Executivo socialista de utilizar o PSD como "pronto-socorro" para a reforma laboral e defende que António Costa deveria retirar a proposta em cima da mesa. Já o Bloco considera que o Governo não resolveu questões como a das greves dos enfermeiros por não querer.

PSD admite apoiar Governo na lei laboral

Depois de os patrões terem pedido o apoio do PSD na viabilização da reforma laboral, Rui Rio responde que não privilegiará a "táctica partidária".

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h