
Marcelo espera propostas concretas para uma reforma da justiça "sem vinganças"
Presidente da República alertou ainda que "não pode ficar a sensação de que se faz uma reforma da justiça à medida de conveniências de cada momento".
Presidente da República alertou ainda que "não pode ficar a sensação de que se faz uma reforma da justiça à medida de conveniências de cada momento".
Ministra da Justiça reconheceu a necessidade de rever o sistema de custas judiciais.
"Se o Presidente da República, a Assembleia e os partidos não tiverem coragem de dizer basta haverá algum dia em que alguém vai dizer chega", disse o ex-presidente do PSD.
Falamos aqui, a propósito do encontro imediato do terceiro grau, no dia 30, da necessidade de os partidos se colocarem de acordo sobre a reforma da Justiça. Mas num ponto crucial que, até agora, não tem sido tocado.
Mais uma vez a reforma da Justiça volta a ser motivo de debate.
Os sociais-democratas querem que Santos Pereira explique "que razões concretas o levaram a colocar o seu enfoque" em duas áreas como a reforma da justiça e a corrupção.
Presidente do PSD diz que o partido "irá apresentar medidas corajosas para que Portugal possa vir a ter uma grande reforma" neste setor.
A propósito da reforma do sistema judicial proposta pelo PSD aos restantes partidos com assento parlamentar, o deputado bloquista José Manuel Pureza dá prioridade a "decisões concretas" em vez de um "mega-acordo" de "intenções".
Rui Rio afirmou que o partido está a "desenhar" uma proposta para depois ser "trabalhada" por todos os outros partidos.
O PSD vai interpelar na quinta-feira no Parlamento o Governo sobre o sector da justiça.
O líder parlamentar do PSD sublinhou que "desde há muito" que o presidente do partido, Rui Rio, "vem defendendo uma reforma para a Justiça".
No primeiro dia do Congresso do PSD falou Passos e depois discursou Rio. O novo líder falou para o partido, mas já deixou algumas ideias para o país. Aqui ficam as mensagens do dia 1.
Vigorosamente elogiada pela troika e em particular pelo FMI, a reforma da justiça levada a cabo pelo anterior Governo tarda, afinal, a mostrar resultados, segundo uma análise feita pela Reuters.
O caminho para atingir o sucesso é árduo, mas torna-se mais difícil se for efectuado sozinho
O primeiro-ministro afirmou-se "orgulhoso" com a "reforma da justiça" e pediu o fim das greves políticas nos transportes, depois da deputada socialista Eurídice Pereira o ter acusado de deixar o país "a beira da bancarrota social"
A procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, em entrevista do "Diário Económico". criticou a reforma da Justiça que o actual Governo quer implementar porque é demasiado radical e poderá criar desorganização.