O INEM, sim, é uma emergência
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.
Este não é um caso novo. Há precisamente um ano, Luís Meira demitia-se da presidência do INEM depois de sucessivas insistências para resolver o concurso de contratação dos novos helicópteros.
Isabel Jonet acredita que o número de pedidos de ajuda tem tendência para continuar a crescer nos próximos meses. Este fim de semana há peditório nacional.
O PAN e o IRA são radicais? “Radical é uma palavra radical.” A Provedora quer mão dura nas coimas para maus-tratos animais, mais do dobro do valor habitual das indemnizações em tribunal por perda de uma vida humana. Em nome da dissuasão.
Em causa estão alegados crimes de tráfico de influências, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, corrupção passiva, corrupção ativa, entre outros.
O brigadeiro-general do Exército Paulo Viegas Nunes, especialista em comunicações, é o novo presidente da SIRESP SA, tendo sido eleito na sexta-feira em assembleia-geral após o anterior conselho de administração ter terminado o mandato em dezembro de 2021.
Doação reverte para famílias integradas da Rede de emergência alimentar
Institutoptico junta-se à Rede de Emergência Alimentar para ajudar famílias carenciadas a terem um Natal mais feliz
Geriram a pandemia, apoiaram os necessitados, trabalharam em supermercados e hospitais – e fizeram-nos rir. Estas pessoas ajudaram-nos a ultrapassar o ano mais desafiante de sempre.
Ministro da Administração Interna confirmou a intenção de prolongar o contrato de prestação de serviços com a Altice por 18 meses. Operadora fala em "urgência da definitiva clarificação" desta renovação.
Com a saída do ainda presidente da Siresp, Manuel Couto, assumirá a presidência da empresa a vogal em funções e que vem do grupo Altice.
Altice Portugal revelou não ter tido "qualquer tipo de contacto por parte do SIRESP" sobre continuidade do contrato, que termina a 30 de junho.
A Altice Portugal diz que não pode aceitar a extensão do contrato para fornecer os serviços que servem o Siresp, a rede de emergência do Estado, por seis meses. O Governo diz que a solução está em processo legislativo.
O presidente do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal entregou a sua renúncia ao cargo a Eduardo Cabrita no final de março, invocando "razões pessoais". Contrato em vigor com Altice acaba no final de junho e deverá ditar o fim da rede de emergência.
Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, refere que a empresa não teve "qualquer tipo de contacto por parte do SIRESP" sobre continuação do contrato.
Quem procura ajuda "são sobretudo pessoas que nunca recebiam ajuda, que tinham a sua vida organizada", relata Isabel Jonet.
A campanha "À nossa mesa há sempre lugar para mais um" pretende sensibilizar e incentivar os portugueses para a partilha de alimentos com as famílias carenciadas.