De Jaimão a Manuel João Vieira: a festa dos candidatos presidenciais exóticos
Há quase 40 inscritos na corrida a Belém. Estão lá os sérios e também os satíricos, que fazem promessas, como dar €5 mil por mês a todos os portugueses.
Há quase 40 inscritos na corrida a Belém. Estão lá os sérios e também os satíricos, que fazem promessas, como dar €5 mil por mês a todos os portugueses.
Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos elege ainda as avarias nos elevadores das estações de metro como algumas das situações que é urgente melhorar.
Psicóloga denuncia casos em que as escolas estão a passar canções sexuais nos seus eventos e alerta para o impacto que as mesmas podem ter na vida das crianças. Lançou uma petição para acabar com o fenómeno e já conta com mais de 10 mil assinaturas.
O documento que mudou tudo e as conversas de Vasco Lourenço com Costa Gomes: "Desculpe, mas Vasco Gonçalves não pode ser o PM do novo Governo!"
Já devia ter acontecido há dois meses congresso que põe à prova liderança de Inês Sousa Real. Parecer interno do PAN frisa que direção deve fazer "marcação célere do próximo congresso e respetiva realização ainda no decurso do presente ano". Jurisdição do partido cita estatutos de 2018 e contradiz a líder nas normas estatuárias em vigor.
"Eu sou um candidato natural", assegurou o presidente da câmara municipal de Oeiras.
Fernando Nobre e Sampaio da Nóvoa foram os dois casos vindos de fora do mundo partidário a montar candidaturas com expressão. Mas é difícil: é preciso boa vontade, trabalho voluntário e contrariar uma lei que não está feita para eles. Gustavo Cardoso defende um “estatuto do candidato” para equilibrar a corrida para os independentes.
Uma iniciativa que junta várias organizações quer que a União Europeia financie investigação e reclassifique substâncias como a cetamina, psilocibina ou MDMA com vista a tratar doenças como depressão ou stress pós-traumático.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Ex-candidato à liderança da IL José Cardoso começa nesta terça-feira com o processo de recolha de assinaturas para formar o Partido Liberal Social.
Antigo presidente da Assembleia de República e fundador do PSD Madeira recorda, à SÁBADO, os primeiros passos da história de um partido que se quis de centro-direita e que hoje está ideologicamente "mais confuso". De onde vem e para onde vai o PSD?
A marcha que começou no bairro da Cova da Moura, Amadora, foi promovida pelo movimento cívico Vida Justa e contou com centenas de pessoas.
O manifesto do movimento Vida Justa, que se encontra em processo de recolha de assinaturas, alerta para que "todos os dias os preços sobem, os despejos de casas aumentam e os salários dão para menos dias do mês".
Parlamento vota quatro projetos de lei sobre a eutanásia no dia 9 de junho. Tema está a ser debatido desde 2018.
Não é fácil saber de onde saíram a ideia e o texto da carta aberta assinada por 117 pessoas, que pedia eleições depois de 16 de janeiro. Certo é que houve apoiantes de Paulo Rangel a mobilizar assinaturas - e que o Presidente da República soube cedo da iniciativa e não levantou obstáculos.
No interrogatório ao dirigente do Chega Nuno Afonso, a procuradora Josefina Fernandes criticou o partido por não ter feito qualquer verificação de assinaturas falsas. E condenou pagamentos a promotores debaixo da mesa, longe dos olhos do Fisco.