Realizador húngaro Béla Tarr morre aos 70 anos
Béla Tarr é autor, entre outros, de “O Tango de Satanás” (1994), filme adaptado do romance com o mesmo nome do escritor László Krasznahorkai.
Béla Tarr é autor, entre outros, de “O Tango de Satanás” (1994), filme adaptado do romance com o mesmo nome do escritor László Krasznahorkai.
A dificuldade de entendimento verbal, o tanto que dizem os silêncios e a forma como o desconforto se manifesta são três dos temas do (premiado) novo filme do cineasta. Estreia esta quinta-feira, 8.
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
Com origem na China, e populares nas redes sociais, os microdramas chegam ao nosso país este ano.
O ator tinha 71 anos. Trabalhou várias vezes com Spike Lee além do trabalho em séries.
George e Amal Clooney não queriam criar os filhos na "cultura de Hollywood": "Não quero que eles andem por aí preocupados com os paparazzi".
Baseado no livro homónimo de Freida McFadden, "A Criada" chega aos cinemas a 1 de janeiro, com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried como protagonistas.
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
O funeral da atriz, que morreu no domingo aos 91 anos, será "privado e confidencial".
Passagens da obra Lolita, surgem inscritas em várias partes do corpo de uma jovem em fotos de Jeffrey Epstein. Divulgação de ficheiros da investigação aos crimes do multimilionário podem revelar uma relação mais próxima com Donald Trump.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
Financiado pela Amazon e realizado por Brett Ratner, Melania acompanha os 20 dias que antecederam a última tomada de posse de Trump.
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
Rob Reiner e Michele Singer foram encontrados mortos em casa no domingo, em Los Angeles, e Nick, um dos quatro filhos do casal, foi detido na segunda-feira.
O ator americano é apontado como forte candidato ao primeiro oscar pela interpretação em Marty Supreme, depois de já ter sido nomeado em A Complete Unknown e Call Me By My Name. À terceira será de vez?
Longe de ter um hipotético motivo político, a polícia anunciou que Nick Reiner, filho do cineasta, que há muito luta contra uma dependência, é suspeito dos homicídios e foi detido.