
Dácio, o Barão Vermelho, 2ª parte: comunista e rico
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Sabe a diferença entre um Ruby e um Tawny? E entre um Colheita e um Vintage? Explicamos-lhe o que distingue os perfis de vinho do Porto, com 12 sugestões para redescobrir o estilo português mais prestigiado do mundo.
Dos vinhos da Madeira aos licorosos do Alentejo, estas são sete prendas engarrafas para tornar o embrulho de Natal mais especial.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
A banda já tinha confirmado uma atuação na Madeira no próximo ano, "completando agora a sua presença em territórios insulares com um concerto na ilha de São Miguel", lê-se em nota oficial.
"Nos próximos dias seguir-se-ão mais datas e novidades bem doces", promete a banda, que voltou aos palcos para uma atuação no NOS Alive e desde aí já deu um concerto no festival MEO Marés Vivas.
As duas meninas, de nacionalidade angolana, foram acompanhadas desde abril deste ano. Intervenção, que levou 14 horas, teve como maior desafio "manter a coesão", diz Rui Alves, médico responsável pela operação.
Conheça a região de Málaga e descubra tudo o que pode ser feito nos tempos livres.
Nesta semana, a SÁBADO Viajante vai estar na região de Málaga para mostrar tudo o que pode ser feito nos tempos livres. Muito para ver além de praia.
A emoção de abrir as carteirinhas, de fazer listas e de trocar os repetidos aumenta em ano de Mundial de futebol. Mas os colecionadores mais entusiastas são os adultos – que chegam a pagar mais de €1.000 por raridades de Messi ou de Ronaldo.
O maior evento do género, organizado pela revista Grandes Escolhas, arranca hoje e dura até segunda. Vão estar milhares de néctares em prova.
Deixam eletrodomésticos, asas de anjo, até brinquedos sexuais nos alojamentos locais e hotéis. A pressa e as limitações de bagagens nos voos são alguns dos motivos.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
Festa vinícola reúne produtores e apreciadores em hotel de Lisboa, destacando néctares de talha alentejanos e raridades nacionais e internacionais.
O livreiro-antiquário já passou a fasquia dos 100 leilões só de exemplares antigos. A paixão começou em Luanda, em meados de1975, quando estava na guerra. Hoje, tem 4.300 clientes.